TESTE PERFIL EMPREENDEDOR ACADEMICOS

1160 palavras 5 páginas
TESTE PERFIL EMPREENDEDOR

O EMPREENDEDOR QUE EXISTE EM VOCÊ

O teste foi desenvolvido pelo "Center for Entrepreneurial Management", localizado em New York, depois de analisar questionários entregues a 2.500 membros dessa associação sem fins lucrativos, os quais iniciaram seus próprios negócios. Circule suas respostas para cada uma das 26 perguntas, some seus pontos de acordo com o item "pontuação" e, em seguida, leia o texto " ANÁLISE DA PONTUAÇÃO " para ver em que posição você se encontra em relação a empreendedores estabelecidos e para ler uma análise das respostas dadas por eles, feita por Joseph Mancuso, presidente do Centro.
1 - Como era o emprego de seus pais? a - Ambos trabalhavam e foram autônomos a maior parte de suas vidas. b - Ambos trabalhavam e foram autônomos durante algum tempo de suas vidas. c - Um deles foi autônomo durante a maior parte de sua vida. d - Um deles foi autônomo durante certo momento de sua vida. e - Nenhum deles já foi autônomo.

2 - Você já foi despedido alguma vez de um emprego? a - Sim, mais de uma vez. b - Sim, uma vez. c - Não.

3 - Você é imigrante, ou seus pais ou avós eram imigrantes? a - Eu não nasci no país. b - Um dos meus pais ou ambos não nasceram no país. c - Pelo menos um dos meus avós não nasceu no país. d - Não se aplica.

4 - Sua carreira foi: a - Primeiramente em uma pequena empresa (menos de 100 empregados). b - Primeiramente em uma média empresa (entre 100 e 500 empregados). c - Primeiramente em uma grande empresa (mais de 500 empregados).

5 - Você dirigiu algum negócio antes dos 20 anos? a - Muitos. b - Poucos. c - Nenhum.

6 - Quantos anos você tem no momento? a - 21 - 30. b - 31 - 40. c - 41 - 50. d - 51 ou mais.

7 - Você é o filho ________ na família. a - Mais velho b - Do meio c - Mais novo d - Outro

8 - Você é: a - Casado. b - Divorciado. c - Solteiro.

9 - Seu mais alto nível de educação formal é: a - Segundo grau incompleto. b - Segundo grau completo. c - Superior. d - Mestrado. e - Doutorado.

Relacionados

  • O Ecossistema Empreendedor Brasileiro 12112013
    23561 palavras | 95 páginas
  • Estratégia de empresa
    70598 palavras | 283 páginas
  • Gest O Das Organiza Es Sebasti O Teixeira
    87636 palavras | 351 páginas