Teste mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual a diferença entre uma rosca métrica e rosca whitworth ?
A rosca Métrica é aquela que possui o sistema metrico Brasileiro segue as normas da ABNT e possui um angulo de 60 graus em seus filetes, Já a rosca Whitworth segue o sistema metrico Americano, segue as normas ISO e possui ângulo de 55 graus

Cuidados fundamentais com ar comprimido.
O ar comprimido mesmo a baixa pressão, poderápenetrar através da pele ou ferimentos no interior do corpo e até atingir a corrente sanguínea.
* Na pele provocará infecção;
* Na corrente sanguínea “embolia por ar” podendo provocar até a morte;
* Um jato de ar comprimido contra o olho poderá tirá-lo da órbita e provocar hemorragia;
* Direcionado ao ouvido poderá romper os tímpanos.

CUIDADOS COM O AR
* Não dirija o jato dear comprimido contra outra pessoa nem brinque com ele;
* Não utilize ar comprimido para limpar roupa ou partes do corpo;
* Não use ar comprimido de outras formas indevidas;
* Conecte devidamente os engates da mangueira para evitar vazamentos e que venham a se soltar e chicotear;
* Não dobre a extremidade da mangueira para impedir a saída do ar e nem amarre-a com arame;* Utilize sempre óculos de segurança ao trabalhar com ar comprimido, este EPI, protege de possíveis contatos com partículas volantes;
* Utilize dispositivos apropriados nas extremidades da mangueira para controlar a saída do ar;
* Nunca utilize o dedo para controlar esta vazão, pois, o ar sobre pressão poderápassar pelo tecido da pele e causar lesões.
Em 2008, 68% dosacidentes oculares foram por uso indevido de ar comprimido

Os vilões do sistema de ar comprimido
O ar comprimido é usado em salas assépticas para várias finalidades, dentre elas, o acionamento de dispositivos pneumáticos, o sopro para secagem de produtos ou embalagens e seu enchimento. Por isso, o controle de contaminação é fundamental.
Neste contexto, o óleo, a umidade e particulados são osprincipais vilões. Para assegurar a operação confiável do compressor, o ar aspirado deve ser limpo e não conter poeira, fuligem ou partículas sólidas. “Caso contrário, esses poluentes ficarão em suspensão no óleo lubrificante ocasionando desgaste excessivo dos cilindros, anéis dos pistões, mancais, etc. e consequentemente aumentando os custos de manutenção”, alerta a farmacêutica Letícia Campos MendonçaResende, especialista em vigilância sanitária.
Jean-Paul Joarlette, gerente de produto da divisão Oil Free Air da Atlas Copco, concorda: “O óleo altera irremediavelmente a pureza e propriedades dos produtos com os quais entra em contato. Por esta razão, deve-se sempre fazer uso de compressor isentos de óleo que sejam certifcados ISO8573-1 Classe O”, resume. Segundo ele, a presença de umidadetambém compromete a qualidade do produto final, podendo provocar alterações em suas propriedades químicas, além de reduzir sua vida útil de prateleira. “Por esta razão, recomenda-se utilizar um sistema de secagem eficiente, normalmente por adsorção, que remove a água / umidade em níveis de temperatura de ponto de orvalho de -40oC”, explica. Para remover-se o particulado contido no ar comprimido,Joarlette sugere o emprego de filtros com malhas de 1 µm e 0,01 µm respectivamente e também filtros bacteriológicos ou esterilizantes. “Desta forma, asseguramos a melhor qualidade possível do ar comprimido e consequentemente a melhor qualidade do produto final”, diz.
Por conta dos possíveis prejuízos causados pela contaminação de um sistema de ar comprimido, o tratamento deste torna-se procedimentoindispensável para funcionamento dos equipamentos que utilizam este tipo de energia.
Na indústria farmacêutica, a grande preocupação com relação à contaminação concentra-se nos chamados pontos críticos, que são aqueles pontos nos quais o ar comprimido entra em contato direto com o medicamento que está sendo produzido. “Para sanar tal problema são instalados diversos equipamentos a fim de eliminar...
tracking img