Teste entermedio

3108 palavras 13 páginas
Teste Intermédio de Física e Química A

Teste Intermédio

Física e Química A
Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos | 11.02.2010 11.º Ano de Escolaridade
Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março

Na folha de respostas, indique de forma legível a versão do teste. A ausência dessa indicação implica a classificação com zero pontos das respostas aos itens de escolha múltipla.

Teste Intermédio de Física e Química A - Versão 1 – Página 1

Utilize apenas caneta ou esferográfica de tinta indelével azul ou preta. Pode utilizar régua, esquadro, transferidor e máquina de calcular gráfica. Não é permitido o uso de corrector. Em caso de engano, deve riscar, de forma inequívoca, aquilo que pretende que não seja classificado. Escreva de forma legível a numeração dos itens, bem como as respectivas respostas. As respostas ilegíveis ou que não possam ser identificadas são classificadas com zero pontos. Para cada item, apresente apenas uma resposta. Se escrever mais do que uma resposta a um mesmo item, apenas é classificada a resposta apresentada em primeiro lugar. Para responder aos itens de escolha múltipla, escreva, na folha de respostas: • o número do item; • a letra identificativa da única opção correcta. Nos itens de resposta aberta de cálculo, apresente todas as etapas de resolução, explicitando todos os cálculos efectuados e apresentando todas as justificações e/ou conclusões solicitadas. As cotações dos itens encontram-se no final do enunciado do teste. O teste inclui uma Tabela de Constantes e um Formulário nas páginas 3 e 4.

Teste Intermédio de Física e Química A - Versão 1 – Página 2

TABELA DE CONSTANTES
Velocidade de propagação da luz no vácuo Módulo da aceleração gravítica de um corpo junto à superfície da Terra Massa da Terra Constante de Gravitação Universal Constante de Stefan-Boltzmann

c = 3,00 × 108 m s–1 g = 10 m s–2 M T = 5,98 × 1024 kg G = 6,67 × 10–11 N m2 kg–2

σ = 5,67 × 10–8 W m–2 K – 4

FORMULÁRIO
• 1.ª Lei da Termodinâmica

Relacionados