Teste de paternidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teste de Paternidade - DNA
Aplicação: Investigar vínculo genético envolvendo filho, suposto pai e/ou suposta mãe de um indivíduo. O DNA (ácido desoxirribonucléico) é uma substância que transmite ascaracterísticas hereditárias dos pais para os filhos. A maioria das informações genéticas é idêntica em todos os indivíduos da mesma espécie. Existem, entretanto, regiões repetitivas polimórficas, asSTR´s (“short tandem repeat”), que se constituem em marcadores genéticos utilizados no teste de paternidade. Entre pais e filhos há semelhanças nas regiões polimórficas. Através da análise comparativadestas regiões do DNA de um indivíduo com o do suposto pai ou mãe é possível estabelecer o vínculo.
Material:
1- Sangue Total (EDTA).
2- Raspado da bochecha (neste caso, a criança precisa estarde 2 a 3 horas sem ingerir líquidos).
3- Papel de Filtro (solicitar Kit ao Centro de Genomas).
caracteristicas Hereditariedade
A hereditariedade é um fenômeno que representa a condição desemelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as bases nitrogenadas), inscritas no materialgenético (molécula de ácido desoxirribonucleico), orientando a formação, desenvolvimento e manutenção de um ser vivo.
Dessa forma, a hereditariedade se expressa a partir do conjunto de todas ascaracterísticas contidas no núcleo das células gaméticas, fusionado durante a fecundação.
Os eventos biológicos hereditários podem ser classificados em dois tipos:
Hereditariedade específica →caracterizada por agentes genéticos comuns de uma determinada espécie, conservando a essência de um grupo taxonômico;
Hereditariedade individual → relativa à expressão de agentes genéticos que estabelecemaspectos individualizados (por exemplo: a fisionomia, traços particulares do semblante), sendo, portanto, um fator que causa biodiversidade entre indivíduos de uma mesma espécie.
No entanto, uma...
tracking img