Teste de chama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os textos falam sobre os principais problemas que estão surgindo em torno dos países desenvolvidos, esse Estados vem sofrendo ataques cibernéticos
O problema é que para solucionar, ou pelomenos encontrar um caminho para que possa ter uma resposta positiva, é difícil. Por isso é fundamental conhecer o outro lado. Sempre haverá limitações ao longo de uma solução, principalmente quando setrata de tecnologia. Fica muito mais abrangente.
Essa matéria sobre guerra cibernética deixa claro que os países não estão medindo esforços para ver quem sai na frente.
A economia, por exemplo,pode ser um indicativo bom ou ruim. Sendo grande fator necessário para desenvolvimento de sistemas potentes com força máxima de ameaça.
Os Estados sempre estiveram em constantes ameaças uns contraos outros “ a guerra ´w a continuação da política por outros meios”, ou seja, se antigamente o uso de armas bélicas era tido principal fonte de ameaça, nos dias de hoje esse ameaças tem comoprincipal fonte, também, os ataques via internet, com a finalidade de roubar informações preciosas sobre programas de desenvolvimentos tecnológicos.
Estados Unidos e China são um grande exemplo deataques cibernéticos um contra o outro. Recentemente os EUA acusaram a China de enviar espiões ao país americano, para invadirem redes, como o Pentágono e Cia, com a finalidade de conseguirinformações sigilosas sobre diversos assuntos com a intenção de sabotar vários sistemas americanos.
Em resposta, a China se pronunciou afirmando que as acusações não tinham fundamento.
Não devemos nosesquecer de outras potencias como Japão, Rússia e Irã, que tem um histórico antigo relacionado a esses tipos de ataques, como por exemplo, ataques com misseis, bombas entre outros.
A diferença dasguerras do passado para os dias de hoje é que antigamente os ataques eram mais explícitos, com muitas mortes e violência, mas hoje esses ataques são de formas sutis, porem podendo ter proporções...
tracking img