Teste de chama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1238 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A evolução da placa mãe
A placa-mãe é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pela comunicação entre todos os componentes. Pela enorme quantidade de chips, trilhas, capacitores e encaixes, a placa-mãe também é o componente que, de uma forma geral, mais dá defeitos. É comum que um slot PCI pare de funcionar (embora os outros continuem normais), que instalar um pente dememória no segundo soquete faça o micro passar a travar, embora o mesmo pente funcione perfeitamente no primeiro e assim por diante.
Antigamente existia a polêmica entre as placas com ou sem componentes onboard. Hoje em dia isso não existe mais, pois todas as placas vêm com som e rede onboard. Apenas alguns modelos não trazem vídeo onboard, atendendo ao público que vai usar uma placa 3D offboard eprefere uma placa mais barata ou com mais slots PCI do que com o vídeo onboard que, de qualquer forma, não vai usar.
Evolução das Placas
* Slots PCI
* slot AGP
Placa soquete 775
* Fonte de alimentação (PSU) de 500 watts
* Micro montado

Evolução dos HDs
Mesmo depois que se tornaram portáteis, os HDs continuavam sendo dispositivos extremamente grandes e pesados, mas já cabiamdentro dos gabinetes. Eles eram encaixados nas baias que eram reservadas às unidades de disquetes e por isso deviam ter o mesmo tamanho físico de 8”, 5,25” (o mesmo tamanho das unidades de CD) e 3,5”.
Com o surgimento dos computadores portáteis, os padrões menores ganharam o mercado com unidades de 2,5” e 1,8” que ocupam menos espaço e consomem menos energia.
Empresas como a Samsung, IBM eToshiba anunciaram a criação dos discos rígidos de 1.3”, 1” e até mesmo o de 0,85” que serão voltados para equipamentos ultra-portáteis como MP3 players e celulares. Porém, a criação desse tipo de unidade está ameaçada pela atual queda nos preços das memórias do tipo flash.
HDs hoje
Atualmente estamos no final de 2010 e o HD com maior capacidade que encontramos no mercado é o de 3TB para modelos de3,5”.  As taxas de transferência já atingem alguns Gigabits por segundo.
Esses valores tendem a aumentar de forma exponencial, pois novas tecnologias permitem gravar mais dados em um espaço menor e de forma mais rápida e precisa.

Evolução da Memória RAM

A sigla RAM deriva da expressão Random Access Memory, que significa, memória de acesso aleatório. Os dados armazenados nesta memória podemser lidos, escritos e apagados pelo processador. Quando ligamos o computador é colocada na RAM a informação de que o processador necessita para o seu funcionamento. Quanto mais memória RAM um computador tiver, mais informações podem nela estar guardadas, o que se traduz numa optimização do seu funcionamento. 
Os chips (circuitos integrados) de memória RAM possuem uma estrutura simples. Para cadabit 1 ou 0 a ser armazenado, temos um pequeníssimo condensador (componente electrónico que armazena corrente eléctrica); quando o condensador está carregado electricamente temos um bit 1, quando ele está descarregado, temos um bit 0. Para cada condensador temos um transístor (outro componente electrónico), encarregado de ler o bit armazenado no seu interior e transmiti-lo ao controlador de memória.Os chips de memória são, então, basicamente compostos pelo conjunto condensador/transístor, que é repetido alguns milhões de vezes. 
Desde as primeiras memórias do início da década de 80, até as memórias produzidas actualmente, foram realizadas melhorias na forma de organização física e na forma de acesso, que permitiram melhorar consideravelmente a velocidade de acesso. Também foi possívelaumentar a velocidade de acesso aos dados depositados na memória através do aumento do barramento de dados. O PC original era capaz de ler apenas 8 bit por ciclo de clock (relógio do sistema que estabelece o tempo de funcionamento dos componentes electrónicos existentes no computador), enquanto um Pentium pode ler 64 bit por ciclo de clock: 8 vezes mais. 
Podemos classificar as memórias RAM quanto...
tracking img