Teste de chama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
PROFESSORA: NEOLI LUCYSZYN



Aula prática 2 -Reconhecimento das funções orgânicas oxigenadas.

ALUNOS: BRENDA KETHLEEN
NATHALYA KOSINSKI LIMA
FERNANDO AURÉLIO CASTRO
JOSÉ DANTAS
JOSÉALFREDO WORM

CURITBA
2011
2. Índice
3. Introdução
Funções oxigenadas são os grupos formados a partir da mistura dos átomos carbono, com o oxigênio. As funções oxigenadas têmuma série de produtos, por causa da facilidade do carbono formar cadeias e do oxigênio obter características organogênicas.
Na sociedade do século XX e XXI as funções oxigenadas têm uma série deprodutos que são utilizadas pelas indústrias e também, em produtos químicos domésticos. E são funções orgânicas oxigenadas: alcoóis (presença da hidroxila) , fenóis (presença da hidroxila ligadadiretamente a um anel aromático) , aldeídos (presença da carbonila em extremidades da cadeia carbônica), cetonas (carbonila localizada no meio da cadeia carbônica), ácidos carboxílicos (presença dacarboxila), éteres ( oxigênio situado entre carbonos), ésteres (derivado de ácido carboxílico em que o hidrogênio ionizável foi substituído por um grupamento orgânico.

2. Objetivo
Reconhecer funçõesorgânicas oxigenadas, por meio de experiência.

5. Parte Experimental

6. Resultados e Discussão

7. Conclusão

Concluímos que funções oxigenadas são funções que possuem átomos de carbono eoxigênio. Para uma cadeia carbônica ser inserida nesta classe de compostos, precisa conter, além de carbonos, hidrogênios e oxigênios, um grupo funcional. Na química orgânica, grupo funcional se define comouma estrutura molecular que contém substâncias de comportamentos químicos semelhantes. E o conjunto de compostos que apresentam o mesmo grupo funcional recebe o nome de Função Orgânica. Assim...
tracking img