Teste com diferentes antivirus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Hoje vivemos a era da informação, onde cada vez mais as pessoas estão conectadas a internet, e também, dependentes das mais variadas tecnologias.
No que diz respeito à informática, entre as facilidades que ela nos proporciona, esta a rapidez, dinamismo e precisão com que as informações são transmitidas através da redeweb,
Em contra partida e em na mesma medida que nos interconectamos,trocamos informações estamos vulneráveis e suscetíveis as mais variadas ameaças a segurança de dados valiosos, principalmente no âmbito de grandes empresas que detém informações que podem ter grande prestigio no mundo dos negócios e, ou seja, elas devem ser protegidas evitando problemas talvez até vitais para a sobrevida da corporação.
Primar pela segurança de arquivos importantes é tarefaindispensável e para que isso aconteça devem ser tomadas medidas de segurança utilizando-se algumas ferramentas de proteção como anti-virus, firewells, criptografia mantendo estes sempre atualizados, como também, o sistema operacional mantendo as informações com integridade, disponibilidade e confidencialidade.
Treinar funcionários, adotando regras de conduta para com a proteção de senhas, restringiracessos a arquivos importantes a pessoas autorizadas, controle da utilização de dispositivos móveis de armazenamento de dados, acesso a sites inadequados, abertura de emails de remetentes desconhecidos. Levar em conta que totalidade de segurança impossível de se garantir.



Os programas mal intencionados têm diferentes funcionalidades e aplicações dentre as quais estão:
Adware: É programaque anuncia banners e ou janelas pop-up, utilizando-se de uma barra que aparece na tela do computador a maioria desses anúncios não podem ser removidos por tanto estão sempre visíveis, oferecem uma serie de problemas quanto a segurança de dados
Backdoors: Um backdoor pode obter acesso a um computador por ter a capacidade de enganar os mecanismos de segurança de acesso do computador, este tipo deameaça não é detectada por antivírus. Um programa com execução desconhecida do usuário pode estar agindo sorrateiramente fazendo com que o invasor tenha direitos quase ilimitados permitindo o acesso a dados pessoais tendo como suporte um backdoor que garante o retorno do invasor.
Vírus de inicialização: O principal fragmento de um disco rígido é o de inicialização que por sua vez é o alvo destetipo de vírus. Este software age substituindo informações necessariamente importantes para a execução do sistema, uma grave conseqüência é impossibilitar o carregamento do sistema de boot.
Bot-Net: Funciona de forma automatizada se auto-duplicando e espalhando softwares dentro de uma rede composta por computadores zumbis (termo usado para denominar maquinas infectadas e manipuladas por terceiros)os quais são controlados por um hacker, muitas vezes sem o conhecimento do usuário. Os hackers alem de espionar pode enviar worms através dos computadores de suas vitimas como cavalos de troia e tantos quantos outros tipos de vírus que ele queira, bot-nets possuem várias finalidades, uma muito comum é conhecida como ataque de negação de serviço, onde, por exemplo, o há vários acessos por ordem docriador do bot-net a um mesmo site ocupando toda a largura de banda e por conseqüência tirando-o de funcionamento.
Exploit: É um software ou um script que se aproveita de uma brecha de segurança que possa haver no sistema.
Hoaxes: são falsos avisos de alerta que são difundidos por email sempre trazendo em seu conteúdo uma solicitação de que continuem sendo enviados ao maior numero possível decontatos e assim mantendo a propagação do vírus.
Vírus de macro: Linguagem de macro permite que ações rotineiras possam ser automatizadas, um vírus de macro é direcionado a se aproveitar das aplicações de automação, tem aplicação direta em programas de edição de texto este tipo de vírus não ataca arquivos executáveis e se propaga pelo simples ato de abrir um documento que contenha uma macro...
tracking img