Tesemunha de jeová

972 palavras 4 páginas
Recapitulação da escola do ministério teocrático.
1-O altar simbólico representa a vontade de Deus relacionada com o sacrifício de resgate de
Jesus Cristo. Por causa desse sacrifício, os ungidos são declarados justos e a “grande multidão” é considerada pura e limpa aos olhos de Deus. (Revelação 7:9-14; Romanos 5:1, 2) Talvez seja por isso que “o mar de fundição” do templo de Salomão — uma enorme bacia com água usada para os sacerdotes se lavarem — não aparece no templo da visão. — 1 Reis 7:23-26.
2- A água representa as provisões espirituais de Jeová para a vida, incluindo o sacrifício de resgate de Cristo Jesus e o conhecimento de Deus encontrado na Bíblia. (Jeremias 2:13; João 4:7-26; Efésios 5:25-27) O rio fica cada vez mais fundo a fim de ter “água” suficiente para o grande número de novos que aceitam a adoração verdadeira. (Isaías 60:22) A água de vida que flui desse rio terá seu máximo poder de cura durante o milênio, e incluirá o entendimento adicional obtido dos “rolos” que serão então abertos. — Revelação 20:12; 22:1, 2.
3- O relato inspirado diz: “Daniel decidiu no coração não se poluir com as iguarias do rei e com o vinho que bebia.” (Daniel 1:8a) Embora Daniel fosse o único mencionado por nome, é evidente, em vista do que se seguiu, que seus três companheiros apoiaram a decisão dele. As palavras “decidiu no coração” mostram que a instrução que Daniel recebeu dos pais e de outros lá em casa havia tocado seu coração. Um treinamento similar, sem dúvida, orientou os outros três hebreus nas suas decisões. Isto ilustra amplamente o valor do ensino que damos aos filhos, mesmo quando parecem ser ainda jovens demais para entender. — Provérbios 22:6; 2 Timóteo 3:14, 15.
4-Inicialmente, a árvore representava Nabucodonosor como governante de uma potência mundial. Mas, visto que o domínio se estendia “até a extremidade da terra”, a árvore deve significar algo bem maior. Daniel 4:17 relaciona o sonho com o domínio do “Altíssimo” sobre a humanidade. Portanto, a

Relacionados

  • Manual do aluno do curso de casamento
    266224 palavras | 1065 páginas