Terrário, muito mais do que plantio, uma reeducação ambiental

931 palavras 4 páginas
Terrario: Muito Mais do Que Plantio, Uma Reeducação Ambiental

“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo.
Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”

(Herbert de Souza, o Betinho)

São Gonçalo
2015
Apresentação

Conhecimentos práticos e teóricos em flora, solo, ecossistema, reciclagem, formas de plantio, variedades de adubos, reaproveitamento de materiais para construção de terrários, ciclo d’água e reaproveitamento para uso em plantios, uso de estufas com suas vantagens e desvantagens, e, afins. Sempre rodeada de Paisagistas, Biólogos, Jardineiros, Profissionais em fontes e Guias de Ecoturismo, respiro essas informações em meu dia-a-dia.
Comecei adquirindo conhecimento nesta área quando trabalhei no Sítio Carvalho, um local que não só vende plantas, mas ensina e educa ambientalmente. Trabalhei como vendedora, mas sempre foi muito além, com jardinagem, paisagismo, biologia, física, química.
Atualmente ocupo cargo de líder adjunta do Granitinho no Grupo Granito de Montanhismo e Pronto Emprego Humanitário, onde ministro palestras e atividades como plantio, reciclagem, adubos, entre outros. Com a finalidade de conscientizar, informar e integrar sobre meio ambiente e treinamentos na área operacional e logística dos novos integrantes do grupo e afins.

1. INTRODUÇÃO

O projeto, Terrario: Muito Mais do Que Plantio, Uma Reeducação Ambiental têm como objetivo a conscientização ambiental através de atividades práticas e teóricas por meio do conhecimento da germinação, fotossíntese, respiração vegetal e animal, técnicas de plantio e reciclagem, ciclo d’água, solo e todo conhecimento como um conjunto à ser trabalhado multidisciplinarmente, fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir o desenvolvimento global do ser humano, proporcionando conceitos básicos de meio ambiente de forma a oferecer aos alunos, ferramentas de

Relacionados

  • A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR
    7364 palavras | 30 páginas