terrorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TERRORISMO






TERRORISMO
Apesar de ser se originado no século I d.C, foi no seculo XXI que as ações terroristas se acentuaram e o discurso antiterrorista virou assuntorecorrente na mídia ocidental. O terrorismo é um fenômeno típico do século XXI, sempre existiram crimes e guerras na história da humanidade, porem os atos terroristas, é uma característica do nosso século.• TIPOS DE TERRORISMO
Há vários tipos de terrorismo no mundo, são eles:
*Terrorismo Indiscriminado: são ações que se destinam a provocar danos sem um alvo estabelecido previamente. Ex: colocação debombas em cafés, parque de estacionamentos e metro.
*Terrorismo Seletivo: tem a intenção de atingir um objetivo, com um alvo já prescrito previamente, ambiciona a chantagem, vingança ou eliminação deum obstáculo. Ex: ETA, Al-Qaeda, Ku Klux Klan, etc.
*Terrorismo de Estado: atos de violência sistemática, onde o Estado usa meios repressivos para impor determinadas ordens em uma sociedade causandoum terror sistemático. Ex: Nazismo na Alemanha, stalinismo na URSS, etc.
*Terrorismo Comunhal ou Comunitário: conflitos desordenados entre duas ou mais regiões onde a população e os autoritários seintervêm diretamente com outras autoridades querendo a expulsão ou eliminação destas. É uma espécie de Terror Coletivo onde vem a crescer no Paquistão, Afeganistão e Índia e provoca um maior numero devitimas e destruições. Ex: guerras civis e conflitos na URSS.


BIN LADEN E A AL-QAEDA
Osama Bin Laden era um terrorista jihadista, membro da família Bin Laden, e conhecido no mundo inteiro comoFundador da rede terrorista Al-Qaeda. Ele criou a Al-Qaeda entre agosto 1988 e final de 1989. O grupo supostamente financiou e organizou diversos ataques em todo o mundo, incluindo carros-bomba contraalvos detonantes americanos e os atentados simultâneos de embaixadas dos EU, dos quais morreram 224 pessoas e deixaram milhares de feridos.
  Aparentemente objetivo de Bin Laden foi para envolver...
tracking img