Terrorismo vs. militarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Atualmente, o mundo enfrenta inúmeros conflitos. Estes conflitos podem ser internos (terrorismo) e externos ( guerras entre países), e nos dois obtemos mortes e destruiçõesdesnecessárias. Então qual seria o motivo de certas guerras serem apoiadas pela população (externas) e as internas, geralmente feitas por pessoas comuns com objetivo de reivindicar seus direitos como cidadãos sãocondenados?
Primeiramente, vamos definir o que cada um destes conflitos significa, vamos dar exemplos e depois virá à conclusão.

Terrorismo:
Seria o uso de artifícios violentos com objetivo dechamar a atenção do governo para a sua causa, protestar, e algumas vezes, para certo grupo se impor sobre a população (como os traficantes das favelas). Sendo, um dos maiores pesadelos da civilizaçãomoderna, por seu componente de irracionalidade, amplitude de suas consequências e impossibilidade de prevenção.
È algo completamente contra os interesses do governo.
EX: Os traficantes dos morros noBrasil, principalmente nas cidades de São Paula e Rio de Janeiro, queimaram inúmeros ônibus e fecharam avenidas a mão armada, além de trocarem tiros com a polícia, causando a morte de pessoasinocentes.

Militarismo:
Seria o também uso de artifícios violentos, contra outros países. Podem ocorrer por questões políticas, ideológicas, econômicas e até religiosas. Geralmente são “movimentos”apoiados pela população, pois segundo o governo, não há outra alternativa e será “bom” para o país.
È algo a favor dos interesses do governo.
EX: Guerra entre a Chechênia e a Rússia, por questões políticase principalmente religiosas, entre mulçumanos e cristãos.

Conclusão
Podemos observar, que em ambos os casos, há destruição e mortes.
As únicas coisas que os diferem, são os objetivos, e que ogoverno não apoia movimentos internos, porém apoia os externos, em razão de haver muitas vezes vantagens tanto políticas quanto econômicas, e uma “guerra” interna, não há nenhuma vantagem,...
tracking img