Terrario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contexto
Terrário, significa "instalação especial nos jardins zoológicos provida de terra, rochas, plantas etc., para a criação ou exposição de feras, répteis, roedores etc.". O terrário é um modelode sistema ou um microssistema, isto é, um pequeno conjunto de elementos que interagem, funcionando juntos como uma totalidade. Pode possuir ampla variedade de animais, como insetos, aracnídeos,moluscos, anfíbios, répteis e outros, mas isso depende da capacidade que o terrário pode abranger. Os terrários, portanto, variam em diferentes aspectos, o que torna difícil defini-los com precisão.Os terrários devem ser construídos de maneira que possam imitar o habitat natural das espécies, com plantas, rochas etc. Em seu interior, apenas o necessário para oconforto do animal, deixando a estética de lado.


Objetivo
Estudar a relação entre os componentes vivos e a maneira como vivem em seu ecossistema.

Materiais
* Garrafa do tipo PETtransparente
* Pedriscos
* Sementes
* Terra vegetal
* Mudinhas
* Minhocas
* Tatu-bola
* Água
* Fita crepe

Procedimento
Com o auxílio de uma tesoura cortamos a garrafa aomeio. Adicionamos no interior da garrafa, pedriscos e terra vegetal. A terra foi levemente umedecida para receber a muda, as sementes, tatu-bolas e as minhocas. Após isso, vendamos a garrafa com afita crepe.

Resultados e Discussões
* 1 DIA – Realização do Terrário:
Percebemos ao colocar os animais, que as minhocas entram na terra, voltando para seu ambiente habitual. Já os tatuzinhos,andam sobre a terra e depois também entram na terra.
* 1 SEMANA DEPOIS – Observações:
Podemos observar que a muda da planta escureceu um pouco com o tempo, já as sementes cresceram bastante apesarde estarem em seu processo de germinação. Não conseguimos visualizar as minhocas, apenas um tatuzinho andando sobre a terra. A garrafa estava cheia de gotinhas, úmida, devido à evaporação do processo...
tracking img