Terra primitiva e teorias evulucionista

7101 palavras 29 páginas
Sumário

Referencias Bibliográficas...........................................................................................................23

Introdução
Iremos abordar nesse trabalho, como originou-se a Terra, as primeiras características, sua constituição em massa e elementos químicos e a iniciação dos Coacervados.
No segundo tópico abordaremos também a Evolução dos Invertebrados, seres que não possuem notocorda nem estrutura óssea, onde apresentaremos as teorias aceitas e como foi seu surgimento.
O terceiro tópico abordará o assunto relacionado a Evolução dos Vertebrados seres que possuem espinha ou coluna vertebral.
O quarto e ultimo tópico relatara como foi e oque é a Invasão Marinha, tendo em vista também suas consequências, a tectônica de placas, e outros assuntos sobre as eras Mesozoica e seus componentes. O presente trabalho objetivou a busca pela história de invertebrados, vertebrados, o inicio de tudo e a invasão marinha.

2. A formação dos primeiros seres vivos

O nosso planeta apresenta cerca de 4,5 bilhões de anos, e no inicio a sua aparência era bem diferente da que se vê hoje. Sua superfície era constituída praticamente de magma quente. As rochas tiveram formação com o resfriamento da superfície do nosso planeta, acredita-se, hoje, que as primeiras formas de vida só tiveram condições de desenvolvimento cerca de dois milhões de anos depois do seu surgimento. Aí esta o X da questão, Como começou a vida na Terra? Ao longo do tempo, várias hipóteses foram elaboradas na tentativa de responder a essa pergunta. (AUGUSTO DAMINELI)
2.1 Hipóteses do Fixismo: Essa hipótese segue os princípios do GENESIS, primeiro livro bíblico, em que Deus criou todas as coisas que existe na Terra. De acordo com essa preposição, o ser humano e todos seres vivos jamais sofreriam alterações ao longo do tempo, apresentando as mesmas características, ou seja, espécies imutáveis (fixas).
2.2 Hipóteses da

Relacionados