Termos de logística

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Realizar uma pesquisa e fazer um relatório sobre a importância dos seguintes termos na Logística:
JIT: Just in Time;
CEP: Controle Estatístico do Processo;
QFD: Quality Function Deployment;SMED: Single Machine Exchange of Die;
Lean Production;
ECR: Efficient Consumer Response;
QR: Quick Response.

1. JIT: Just in Time:
Este processo tem uma grande responsabilidade nos meios deprodução, uma vez implantado deve ser muito bem dirigido, pois ele é um conjunto de técnicas que visam à diminuição ou eliminação dos estoques diminuindo também o desperdício de espaço e produtos,aumento da flexibilidade da empresa ou fabrica fazendo assim com que sua capacidade competitiva também cresça, maior simplicidade nos meios de produção e dentre outros pontos a melhoria continua e aqualidade dos produtos. O JIT deve ser capaz de responder a uma demanda pontualmente, e este é o principal ponto de contribuição para a competitividade, apresentando qualidade nos produtos, sem que haja anecessidade de estoques adicionais.

2. CEP: Controle Estatístico do Processo:
É uma ferramenta da qualidade utilizada nos processos de produção que visa fornecer informações para um diagnósticomais eficaz na prevenção e detecção de defeitos e problemas nos processos, auxiliando no aumento da produtividade da empresa, evitando desperdício de matéria-prima, produtos, etc.

3. QFD: QualityFunction Deployment:
Desdobramento da função qualidade, metodologia com base nas pessoas para determinar rigorosamente as necessidades e desejos dos clientes.

4. SMED: Single Machine Exchange of Die:Redução de Setup, consiste na redução do tempo de setup da máquina através de alterações no equipamento e alterações no procedimento, fazendo com que o tempo de setup externaliza-se.

5. LeanProduction:
O modo produção enxuta apresenta as seguinte características: manufatura flexível com menor número de máquinas especializadas, redução de estoques, formação de empregados qualificados,...
tracking img