Termo de consentimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitalismo: Uma História de Amor”, é uma afronta para quem acredita neste tipo de capitalismo injusto e desumano, que leva a humanidade à uma calamidade sem fim. ODiretor nunca perde seu censo de humor, Moore mostra como o capitalismo criou uma tremenda ilusão nos Estados Unidos a partir do fim da II Guerra Mundial, gerando umaclasse média próspera e feliz, ao contrario de outras grandes potências como Japão, Alemanha e Inglaterra cujo parque industrial encontrava-se totalmente destruído. E foiexatamente esse modelo de “capitalismo dos sonhos” que os EUA exportaram durante décadas para o resto do mundo como se fosse o ideal de sociedade passível de ser atingida portodos.

Mas o que já era mentira, a história confirmou. A nova crise do sistema imobiliário nos EUA que gerou a quebra de vários bancos e financiadoras, trucidou aclasse a classe média dos EUA, muitas pessoas refinanciaram suas casas, afim de levantar algum crédito, mas não sabiam que estavam prestes a cair em um abismo , não tinhaminformações dos juros abusivos por parte dos Bancos e das Financiadoras, a ganância por partes destes, foi tão grande em cobrar estes juros altos, que a inadimplênciaestourou, causando um colapso na economia norte- americana.

O marketing mentiroso induzia as pessoas, famílias inteiras, a investirem na bolsa de valores e gastarem seudinheiros no cassino da mesma, enfim uma jogada de mestre destes pilantras do mundo capitalista, que ainda tiveram a cara de pau de fazer pressão no senado, com o apoio donobre Presidente Bush, outro pilantra, sacaram dos cofres públicos mais de 700 bilhões de dólares.

O filme mostra a realidade destas famílias que foram enganadas...
tracking img