termo de abertura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

CENTRO DE CONVIVENCIA DA MELHOR IDADE
TERMO DE ABERTURA
Preparado por
PARTICIPANTES
Versão: 1.0
Aprovado por
NOME DO SPONSOR
Data: 26-11-2013

1. TITULO DO PROJETO E DESCRIÇÃO
Centrode convivência da melhor idade – Este projeto consiste no desenvolvimento de um empreendimento que irá prestar atendimento, cuidados e atividades diárias a população de terceira idade da região do valedo paraíba que requer cuidados e não possui um cuidador, seja da família ou profissional, disponível.

2. SPONSOR/PATROCINADOR E NÍVEL DE ATUAÇÃO
Sócios, que estarão responsáveis por todas asatividades do projeto

3. GERENTE DO PROJETO E NÍVEL DE AUTORIDADE
Joseilton Lobo, que atuará em uma estrutura organizacional projetizada e terá total autoridade e autonomia para elaborar e gerenciaro orçamento e cronograma detalhados para o projeto, bem como gerenciar as demais áreas de conhecimento do projeto.

4. MOTIVAÇÃO
O ser humano ganhou mais 20 anos de expectativa de vida nasúltimas décadas. O Brasil tem envelhecido rapidamente, são 120 idosos para cada 100 crianças. Segundo dados do IBGE, em 2005, a faixa etária de pessoas com mais de 60 anos já representou cerca de 8,8% dosbrasileiros, com previsão de que esse número chegue a 17% em 2030, quando passaremos do 16º para o 6º país com maior número de idosos. O Brasil tem 14,5 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o dobrodo que há duas décadas, e que dobrará nos próximos 20 anos. A expectativa de vida também subiu, de 62 anos na década de 80, para 71 anos. Diante disso, a fundação sentiu-se a necessidade de construiro centro de convivência da melhor idade para os idosos da região.

5. OBJETIVOS DO PROJETO
O objetivo deste projeto é a aquisição / adaptação de imóvel para abertura de centro de convivência damelhor idade para os idosos da região até 2015. também serão definidas as atividades e pessoal contratado.

6. RECURSOS PRÉ-ALOCADOS
Anderson Monteiro, Gustavo Carmo, Erika Akiyama, Jota, e Joao...
tracking img