TERMINOLOGIA DE INSTALA ES HIDRO SANIT RIAS

1577 palavras 7 páginas
UNIAN – Anhanguera Educacional

Aparelho de Descarga: é colocado à montante para gerar a quantidade de água necessária e suficiente para produzir um funcionamento adequado que significa limpar a superfície da bacia, remover os dejetos líquidos e sólidos do poço e transportar esses dejetos a uma distância considerada adequada. O aparelho de descarga normalmente utilizado é uma caixa ou uma válvula de descarga. Existem modelos de bacias em que a caixa de descarga á fornecida junto pelo próprio fabricante, Os corpos das caixas de descarga convencionais podem ser fabricados em qualquer material, inclusive material cerâmico. No passado, eram fabricados de ferro fundido e de cimento-amianto, mas atualmente são largamente fabricados em material plástico, principalmente polietileno. As válvulas de descarga são geralmente fabricadas em latão ou bronze (ligas de cobre), mas já começa a surgir no mercado válvulas fabricadas em material plástico (PVC).

Aparelho Sanitário: aparelho ligado à instalação predial e destinado ao uso de água para fins higiênicos ou a receber dejetos ou águas servidas.

Barriletes de Ventilação (BV): tubulação horizontal com saída para a atmosfera em um ponto, destinada a receber dois ou mais tubos ventiladores.

Bujão (B): é uma peça de inspeção adaptável à extremidade de tubulação ou conexão, ou a dispositivos sifonados.

Caixa Coletora (CC): caixa onde se reúnem os efluentes líquidos, cuja disposição exija elevação mecânica.

Caixa de Distribuição (CDt): é a caixa destinada a permitir a inspeção, limpeza e desobstrução das tubulações.

Caixa de Inspeção (CI): é a caixa destinada a receber esgoto e distribuí-lo uniforme e proporcionalmente à vazão afluente, de modo a manter descargas efluentes próximas de grandezas preestabelecidas.

Caixa Neutralizadora (CNe): é a caixa destinada a corrigir o pH dos esgotos por adição de agente químico.

Caixa de Passagem (CPs): é a caixa dotada de grelha ou tampa cega

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas