Terminais para copa de 2014

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Placa-Mãe Gigabyte G41M-ES2L



Introdução


A Gigabyte G41M-ES2L é uma placa-mãe de baixo custo para processadores Intel soquete 775 baseada no chipset Intel G41,aceitando os atuais processadores de 45 nm e barramento de 1.333 MHz, além de memórias de 800 MHz em dois canais.
A principal diferença do chipset Intel G41 para os anteriores G31 e G33 é o motorgráfico Intel Graphics Media Accelerator (GMA) X4500, que é directX 10 (shader 4.0), enquanto o motor gráfico do chipset Intel G33, chamado GMA 3100 é DirectX 9 (Shader 2.0). Isso, porém, pode não fazer muita diferença em relação a jogos, pois apesar do motor gráfico ser compatível com ume tecnologia mais atual, ele não é suficientemente poderoso para rodar os jogos atuais com alta qualidade de imagem.O principal recurso propagandeado na embalagem dessa placa-mãe é o "Easy Energy Saver" (algo como "poupador fácil de energia"), que, segundo a Gigabyte, ajusta a alimentação do processador de acordo com a necessidade, reduzindo o consumo elétrico quando o processador está ocioso.
Em termos gerais, trata-se de uma placa-mãe simples e barata, mas com alguns detalhes interessantes, como o deeconomia de energia que citamos acima, além de outros como o "Dual BIOS", que provê dois chips indepententes de BIOS, sendo que o primeiro funciona normalmente e pode ser atualizado, enquanto o segundo é de reserva e entra em ação automaticamente quando o primeiro falha, recuperando o BIOS original. Dessa forma, você pode atualizar o BIOS com tranquilidade, sabendo que não perderá a placa-mãe casoalgum problema (uma queda de energia, por exemplo) aconteça durante o processo.

Slots

A G41M-ES2L tem dois slots PCI, um slot PCI Express x1 e um slot PCI Express x16, que permite a instalação de uma placa de vídeo "de verdade". Dessa forma, essa placa-mãe também pode ser usada para montar um computador voltado a jogos.
Próximo aos slots podemos ver o conector para a obsoleta unidade dedisquete, bem como os
conectores USB internos e aquele usado no painel de áudio frontal do gabinete.




Memória

Como toda placa-mãe de baixo custo, a G41M-ES2L tem apenas dois soquetes para memórias, suportando até 8 GB de memória DDR2. Ela é capaz de acessar a memória em dois canais, o que é uma característica do G41 (e de todos os chipsets atuais da Intel para soquete 775). Apesar de essechipset aceitar memórias DDR2 de até 800 MHz, a Gigabyte afirma que essa placa-mãe pode, em overclock, aceitar módulos de 1.066 MHz. Lembrando que em teoria o chipset G41 suporta memórias DDR3, mas você não pode instalar este tipo de memória nesta placa-mãe pois ela só vem com soquetes DDR2.

Periféricos On-board

Proximo à ponte sul Intel ICH7 podemos ver quatro portas SATA-300, o que éimportante mesmo em placas-mães voltadas a computadores básicos, pois atualmente qualquer micro usa uma porta para o disco rígido principal e outra para a unidade ótica e com apenas duas portas não há possibilidade se instalar uma segunda unidade de disco rígido. Infelizmente essa ponte sul não tem suporte a RAID, mas na verdade esse recurso normalmente é usado apenas por usuários de sistemas maisavançados (e caros).

O áudio dessa placa-mãe é produzido pelo chipset com o auxílio do codec Realtek ALC888B, de 10 canais (7.1+2), que apresenta uma relação sinal/ruído de 97 dB para as suas saídas analógicas. A relação sinal/ruído para as entradas analógicas é de 90 dB, um valor bom para uma placa-mãe de baixo custo, embora para trabalhar profissionalmente com a captura de áudio analógico (conversãode LPs e
fitas VHS para o formato digital, por exemplo) você precisa de uma relação sinal/ruído maior do que esta (pelo menos 95 dB). Os conectores são compartilhados, o que significa que caso você queira usar as seis saídas analógicas você não poderá usar as entradas de linha e microfone ao mesmo tempo.
Também não há saídas SPDIF.
Ela oferece oito portas USB 2.0, quatro soldadas no painel...
tracking img