Terminado RELAT RIO DE EST GIO SUPERVISINADO

2630 palavras 11 páginas
ANA GLACI OLIVEIRA – RA 434277

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CASTRO- PARANÁ
2015

ANA GLACI OLIVEIRA – RA 434277

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para o cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental.

CASTRO-PARANÁ
2015

1 – IDENTIFICAÇÃO
Nome do Estagiário: Ana Glaci Oliveira
RA: 434277
Curso: Pedagogia
Semestre: 5º semestre
Ano: 2015
Início do Estágio: 02/04/2015
Término do Estágio: 14/05/2015

2 – INTRODUÇÃO
Estágio realizado na escola Nova Geração, no município de Castro, sendo o mesmo realizado desde o dia 02/04/2015, até o dia 14/05/2015, no período vespertino, na turma Fundamental I, sobre orientação da professora Sandra Kremer Santos, tutora presencial do Curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera.
Foram desenvolvidas pelo estagiário, junto ao corpo docente da escola, atividades de observação, interação e regência da rotina escolar, visando o aprimoramento do conhecimento do acadêmico, colocando em prática os métodos e disciplinas já trabalhados em sala de aula. Atividades como jogos educativos, uso de apostilas e atividades didáticas foram de grande valia para auxiliar no processo de construção do conhecimento do acadêmico.
Com isso o discente em pedagogia aumenta sua bagagem de conhecimento, vivencia as dificuldades, as emoções e, de modo geral, a vida de um professor. Desse modo, a preparação do profissional da educação torna-se mais ampla, e consequentemente o mesmo chega ao mercado de trabalho devidamente preparado para atuar com excelência. Rico em experiências, o estágio foi de grande aproveitamento no aprimoramento dos métodos educacionais no processo ensino-aprendizagem.
A disciplina de Estágio Supervisionado não só promove o desenvolvimento sociocultural do aluno e estagiário, mas se estende a raízes

Relacionados