Tergiversar

Páginas: 3 (544 palavras) Publicado: 19 de julho de 2011
Tergiversar...
A palavra em causa deve ser tergiversar e significa (de acordo com o Dicionário da Porto Editora) «voltar as costas». Em sentido figurado, quer dizer «mudar de assunto», «usar derodeios; usar de subterfúgios» e «hesitar». Este verbo vem do latim clássico TERGIVERSI, pelo latim vulgar TERGIVERSARE. O Dicionário Eletrônico Houaiss também regista tergiversar e diz que significa«virar de costas» ou «usar de evasivas ou subterfúgios; procurar rodeios».
Negociação clara e direta
Maneiras de Conduzir uma Negociação
Alguns especialistas revelam que existem basicamente duasmaneiras de se conduzir as negociações: Uma, é baseada na apresentação de propostas, a outra, na solução de problemas. A apresentação de novas propostas, é uma fase inicial que deve ser elaborada commuito cuidado, antes do profissional se apresentar perante o cliente, pois desse contato inicial, é que se terá uma perspectiva inicial, se a negociação será bem conduzida ou não. A apresentação daspropostas deve ser feita de maneira clara, concisa e direta, com foco nos assuntos que realmente interessem ao cliente. Se o profissional demorar muito tempo com longas explicações desnecessárias, correo risco do cliente se cansar da explanação logo no início, e a partir daí, a parte mais importante do discurso acaba não sendo entendida e a negociação tende a fracassar.Na solução de problemas, oprofissional deve ter total conhecimento do assunto que pretende resolver, para não falar o que é óbvio para o empresário que o está ouvindo, à espera de uma solução criativa para questão de difícilsolução. Quando o profissional sabe lidar com desafios no mundo corporativo, com certeza, terá bons resultados em suas negociações.
Planejamento da Negociação
O profissional que deseja apresentar umprojeto para um cliente. deve em primeiro lugar, organizar essa apresentação. Inicialmente será necessário separar e organizar o material que será mostrado, para facilitar na hora da exposição do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!