Terceiro setor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade de Brasília (UnB)
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FACE)
Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA)
Bacharelado em Ciências Contábeis
Disciplina: Teoria Contábil

Gabriela Sofia Belo Brandes - 10/0102484
Marcos Vinícius Lima Cardoso Faria - 10/0114300
Priscila Caroline da Silva Tibúrcio - 10/0119859

TERCEIRO SETOR
O Tratamento dado àsDoações e Gratuidades

Brasília, DF
2013

Gabriela Sofia Belo Brandes - 10/0102484
Marcos Vinícius Lima Cardoso Faria - 10/0114300
Priscila Caroline da Silva Tibúrcio - 10/0119859

TERCEIRO SETOR
O Tratamento dado às Doações e Gratuidades

Artigo apresentado ao Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Brasíliacomo requisito parcial de avaliação da disciplina Teoria Contábil (186295) e obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.

Prof. Responsável:
Prof. Dr. Jomar Miranda Rodrigues

Linha de pesquisa:
Impactos da Contabilidade na Sociedade

Área: Contabilidade social e ambiental

Brasília, DF
2013
TERCEIRO SETOR
O Tratamento dado às Doações e Gratuidades

RESUMO

O presentetrabalho tem como objetivo explicar o terceiro setor, bem como as entidades que o compõem, sua relevância para a sociedade, seus aspectos formais e legais e sua contabilização. No tocante à metodologia foram utilizadas: pesquisas bibliográficas, internet, legislação pertinente, além de demonstrações publicadas de entidades componente deste setor. Os resultados alcançados em decorrência da elaboraçãodeste artigo estão relacionados ao aprofundamento de como e de qual forma a contabilidade pode atuar neste setor, sugestão de como proceder à contabilização, seu significado e sua importância, assim como os aspectos legais e formais referentes a este setor. Em síntese, com a elaboração desse artigo, puderam-se abordar aspectos como: o significado, a importância, legislações pertinentes, normas paradirecionar a contabilização, estrutura e funcionamento deste setor. Além disso, pode-se inferir que o terceiro setor está crescendo em todo mundo e com isso há grande dificuldade de estabelecer padrões para a contabilidade dessas entidades, visto que é um assunto pouco estudado e questionado no Brasil e que por ser uma área crescente enfrenta mudanças e divergências.

Palavras-chaves: TerceiroSetor, Doações, Gratuidade, Entidades sem Fins Lucrativos, Entidades Filantrópicas.









1 INTRODUÇÃO
*
Texto do trabalho (entre o título e o texto deve ser inserida uma linha, entre o texto e o próximo subtítulo deve ser inserido uma linha). Observar a numeração da página, pois ela dependerá da quantidade de elementos pré-textuais que você inserir em seu trabalho.O título deve ser em negrito e maiúsculas. Siga a formatação aqui sugerida e bom trabalho.

1.1 Subtítulo
Texto do trabalho (entre o subtítulo e o texto deve ser inserido uma linha, entre o texto e o próximo subtítulo deve ser inserido uma linha). O subtítulo deve ser em negrito e minúsculas (primeira letra em maiúsculas).

2.1.1 Subtítulo terciário
Texto do trabalho(entre o subtítulo e o texto não há espaço, entre o texto e o próximo subtítulo deve ser inserido um espaço). O subtítulo terciário deve ser em negrito e itálico, e minúsculas (primeira letra em maiúsculas).

ATENÇÃO: todos os títulos e subtítulos devem conter algum texto separando-os entre si. Cada capítulo do trabalho deve começar em uma página. O capítulo 1 INTRODUÇÃO, deve começar em páginaímpar (necessariamente).
Normalmente os itens que compõem uma introdução são: Contextualização, Problema de pesquisa, Objetivos (Geral e Objetivos específicos), Hipótese(s) de pesquisa (quando for o caso), Motivação/justificativas/resultados esperados e Organização do trabalho

2 TERCEIRO SETOR

O Primeiro Setor é o governo, responsável pelas questões sociais, o Segundo Setor é o...
tracking img