Terceiro Setor

Páginas: 9 (2190 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Universidade Braz Cubas
Deyson Christian Godinho RGM: 264265
Vanderlei Barbosa RGM: 264206
Cristiano Alves de Souza RGM: 264045
Erika Maria de Paula Geraldo RGM: 264391
Barbarah Bittencourt Rodrigues RGM: 268350








Terceiro Setor








Mogi das Cruzes
2014
Universidade Braz Cubas
Deyson Christian Godinho RGM: 264265
Vanderlei Barbosa RGM: 264206
Cristiano Alvesde Souza RGM: 264045
Erika Maria de Paula Geraldo RGM: 264391
Barbarah Bittencourt Rodrigues RGM: 268350






Terceiro Setor


Trabalho para a obtenção de nota da disciplina Projeto Integrador IV do Curso de Administração da Universidade Braz Cubas sob a orientação da Professora Vanda dos Santos Camargo Quintiliano.




Mogi das Cruzes
2014
Sumário












1.Introdução

Na pesquisa sobre o terceiro setor, analisamos a ONG Adote Já que faz ações solidárias para animais, na qual foram avaliadas as barreiras para manter a situação financeira estável, fidelizar os voluntários na participação de eventos e aumentar a quantidade de voluntários para cuidar dos animais na cidade de Mogi das Cruzes – SP.
A realização de eventos como: quermesses, bingos ebazares são fundamentais para obter uma renda em curto prazo que manterá estável os custos fixos e variáveis no decorrer do mês.
As praticas e atitudes dos voluntários que compõe a ONG em relação a participação nos eventos de adoção e até mesmo no cuidado diário dos animais, deve ser estimulada através da realização gradativa dessas tarefas, para que assim seja possível ter uma maior participaçãopor parte do voluntário.
2. Histórico

Desde criança, a fundadora da ONG Adote Já, Karina tinha por hábito recolher animais necessitados nas ruas. Há 20 anos, quando se mudou para Mogi das Cruzes, montou uma loja “pet shop”, onde através dela, sua moção em ajudar os animais ficou ainda mais forte.
Mas a 8 anos que a ONG tomou esse formato que tem hoje.
Tem como sede oficial o espaço na ruaCoronel Cardoso de Siqueira nº 652 – Centro em Mogi das Cruzes, mas atua de forma efetiva em toda região do alto tietê, devido a menor infraestrutura das cidades vizinhas.
3. Diagnóstico

Hoje a ONG conta com recursos financeiros da clínica veterinária popular, também administrada pela fundadora. Através dela, levantam-se os recursos necessários para a manutenção, despesas cotidianas e tambémpara os projetos ativistas também realizados por eles.
A ONG conta com a ajuda fixa de apenas um funcionário para as atividades diárias com os cuidados dos animais na sede e com uma média de 20 voluntários que ajudam desde divulgação de campanhas em redes sociais a cuidar de animais em seus lares (lares provisórios).
Um dos projetos mais especiais para a fundadora é o Bicho Legal onde voluntários eveterinários vão a bairros carentes dando atendimento, medicação e tratamento a todos animais.
Outro projeto é o de conscientização dos jovens e crianças dos direitos animais. Esse trabalho é feito por voluntários em escolas municipais e estaduais da região. Visam através de este prevenir futuros casos de maus tratos e falta de respeito.
A ONG não conta muito com a ajuda em doações, mas quandohá elas são destinadas à esses lares e à protetores independentes, pois precisam de ração em grande quantidade.
As doações em dinheiro são raras. Elas são de extrema ajuda, pois o maior custo da ONG são as cirurgias ortopédicas. Hoje já se consegue um valor mais acessível, mas mesmo assim ainda representa a maior preocupação, os casos de atropelamento e abusos físicos são constantes.

4.Objetivo Geral

Identificar e planejar uma nova metodologia que atenda todas as necessidades da ONG.
5. Objetivo Específico

Fidelizar os voluntários na participação de eventos.
Aumentar a quantidade de voluntários para cuidar dos animais.
Buscar e fidelizar empresas que sejam parceiras e patrocinadoras mensais da ONG.
6. Referencial Teórico

O que é uma ONG:
ONG é a sigla de Organizações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Terceiro setor
  • TERCEIRO SETOR
  • Terceiro setor
  • Terceiro setor
  • Terceiro setor
  • Terceiro setor
  • Terceiro Setor
  • Terceiro Setor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!