Terceira lei de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A primeira Lei de Newton afirma que na ausência de forças, todo corpo fica como está: parado se estiver parado; em movimento se estiver em movimento (retilíneo uniforme).

Esse princípioconsiste na afirmação de que um corpo em repouso necessita da aplicação de uma força para que possa se movimentar, e para que um corpo em movimento pare é necessária a aplicação de uma força. Um corpoadquire velocidade e sentido de acordo com a intensidade da aplicação da força. Ou seja, quanto maior for a força maior será a aceleração adquirida pelo corpo.

Fonte:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/leis-denewton/imagens/terceira-lei-de-newton-39.gif
Lex III: Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partescontrarias dirigi.

Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.

Assim, FA-B

= - FB-A.

Quando umapessoa caminha sobre uma superfície, ela é direcionada para frente graças à força que ela aplicou sobre o chão.

A única força que age sobre o satélite e pela atração gravitacional da terra FTS.Onde está a força de reação correspondente? Ela é FST, a força que age na Terra causada pela atração gravitacional do satélite.

FTS= - FST.

Objetivo Com este experimento, objetiva-se demonstrara ação da pressão atmosférica sobre um sistema, pelo comportamento de um gás com a mudança de temperatura sofrida pelo meio. Material utilizado a- 1 ovo cozido; b- 1 caixa de fósforos; c- 1 frascoerlenmeyer de 250 mL; ou 1 garrafa de plástico* cujo gargalo tenha um diâmetro aproximado ao diâmetro do ovo. (*ver Cuidados no experimento).

• A matéria pode ser encontrada em três estados físicos:sólido, liquido ou gasoso; • O gás pode ocupar qualquer forma ou espaço e é conveniente imaginá-lo como um conjunto de moléculas (ou átomos) em movimento permanente e aleatório, com velocidades...
tracking img