Ter um site e suas vantagens no comercio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Ter um site se tornou um item necessário no plano de marketing de qualquer empresa. O site é uma ferramenta de publicidade barata e quando bem trabalhada, apresenta grande retorno.
Isso porque, trata-se de uma ferramenta que permite divulgar os produtos/serviços, serve como um canal de vendas, como um meio de comunicação com o público-alvo seja por intermédio das notícias publicadas no seu siteou pelas newsletters que divulgam as novidades e promoções da empresa.
O site é o “ponta-pé” inicial para que a marca da sua empresa seja trabalhada na internet. Por meio de um site, você passa todo o diferencial da sua empresa, tanto por um layout que transmita os valores do seu negócio, quanto pela estrutura do web site que facilita a comunicação da empresa com o seu público.
A seguirapresentos as principais vantagens de possuir um site:
1 – Publicidade
O site é uma ferramenta de publicidade barata, pois permite divulgar a empresa, produtos e/ou serviços, destacar as promoções, novidades, enfim, oferecer conteúdo para um público interessado no seu ramo.
2- Comunicação com o cliente
Outra vantagem de ter um site é ter mais um canal de comunicação com o cliente. No site é possíveloferecer uma página de contato, dividido por assunto de forma que os departamentos recebam somente as mensagens referente ao mesmo.
Por meio da página de notícias, você informa o seu cliente sobre os principais acontecimentos da empresa e do segmento. Além disso, o site pode conter um espaço destinado ao cadastro de e-mails para newsletter, em que os interessados receberão as principaisnovidades e promoções da empresa.
3 – Canal de vendas
O site pode servir também como um canal de vendas, pois através do atendimento online as dúvidas do cliente podem ser respondidas prontamente. Caso o cliente potencial deseja formular um pedido, através do formulário de orçamento online ele especifica o que deseja para que o orçamento seja elaborado de acordo com as necessidades solicitadas.
Destaforma, antes de dizer não a um orçamento para web site, podere sobre os retornos que você pode ter com o mesmo, tendo em vista que este é um investimento que pode ser trabalhado integrando outras ferramentas de marketing.
TEXTO 2

Um website para qualquer tipo de negócio tornou-se essencial. Muitas pessoas já utilizam a internet como principal fonte de pesquisas, e neste momento podem estarprocurando por seus produtos e serviços. Leia neste artigo a importância e as vantagens de ter um site moderno e que reflita a imagem da sua organização.

Então, quais as vantagens de ter um website?


Novas oportunidades de negócio: ao colocar sua empresa na internet, você está visível para todas as pessoas do mundo, permitindo que clientes em potencial entrem em contato e novas oportunidades denegócio possam aparecer;
Aumento dos lucros: através de lojas virtuais é possível ampliar o mercado de atuação e consequentemente aumentar os lucros. Incluindo a disponibilização de mais formas de pagamento.
Apresentação 24h por dia: mesmo durante os finais de semana e feriados, informações da sua empresa poderão ser encontradas de forma fácil e bem apresentável através de um website. Seusfuturos clientes podem estar buscando exatamente o que você oferece: seus produtos e serviços.
Conteúdo atualizado: diferente de materiais gráficos impressos, as informações de um website podem ser atualizadas rapidamente. Permite a empresa manter sua apresentação, produtos e serviços sempre atualizados.
Valorização da marca: um website bem construído que reflita a imagem profissional da empresaproporciona confiança e segurança para os clientes. Mostra também para o mercado que para sua empresa não existem limites geográficos e você está sempre aberto a novas oportunidades.
Menor investimento: é possível criar um website com valor de investimento inferior ao necessário para apresentar sua empresa em mídias tradicionais, por exemplo: propaganda na TV. E ainda que diferente de uma campanha...
tracking img