Ter um blog de sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2204 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Após a entrevista da Bianca Andrade, Blog Boca Rosa, no Programa Mais Você (falando sobre ganhar dinheiro com Blog) várias meninas, vieram até mim pois também querem ser blogueiras  para ganhar dinheiro e ter parcerias.
O que vou escrever aqui é sobre a minha experiência de vida blogueira, não é receita de bolo, então pode ser que dê certo ou não, mas, se você tem vontade de ter um blog nãocusta tentar.
Tenho em mente que o blog tem que ser algo prazeroso para você. Você tem que olhar para o seu blog e falar pensar assim: “NOSSA, isso está lindo! Estou orgulhosa de mim”.
Claro que daqui alguns meses ou anos você vai ver esse seu trabalho e verá que poderia ter feito melhor, mas, no PRESENTE você tem que olhar e pensar assim:
-Se eu fosse uma leitora minha, iria gostar disso? Se eutivesse que me assistir e iria tentar reproduzir?
 Na minha opinião é esse  um dos segredos.
Quem mais tem que gostar do seu trabalho é você mesmo, então dê o seu melhor e se você gostar os outros irão gostar e se não gostarem não importa, você gostou.  Agora, se você não gostou, não ficou satisfeita… Não publique. Você tem que gostar acima de qualquer outra pessoa. Bom que já começa a trabalhar aautoconfiança. Isso serve tanto para post, foto ou vídeo. Combinado?
Então, vamos começar do começo?!
Não é simplesmente montar um blog e o “dindim”  começar a cair na sua conta. Faça um blog pelo PRAZER em escrever/ ensinar/ conversar não para ganhar dinheiro ou produtos. Normalmente blogs que começam assim não vão muito longe pois as pessoas perdem o prazer de escrever antes de começar a terganhos já que leva um tempo para crescer, criar um nome e se estabilizar.
Blog é como uma plantinha, tem que cultivar se não não vai para frente mesmo. Precisa de boas fotos, boa escrita e freqüência de postagem. Blog sem postagem é blog morto!
Como criar um Blog?
Você pode criar o blog pelo Blogspot ou pelo WordPress. Em ambos criar um blog é gratuito.
No meu caso, um amigo criou o Blog paramim no WordPress, me ensinou como fazia para atualizar e fui aprendendo no acerto e no erro com o passar do tempo.
Para ser bem sincera, no começo eu não queria fazer um Blog não, queria apenas fazer vídeos para o YouTube mesmo, pois sabia que se tivesse um Blog teria ainda mais trabalho, mas, com o tempo vi que também daria conta de blog e que seria prazeroso para mim e estou até hoje meaperfeiçoando.
Como deixar um Blog com cara profissional?
Após ter criado seu blog procure um TEMA ou Layout que mais combinem com você e que o deixe com uma cara mais profissional. Se não encontrar um tema pronto e gratuito o melhor é ir atrás de um webdesigner para personalizar seu blog.
O valor de um trabalho de webdesigner pode variar de R$ 300,00 até R$ 2000,00 para os profissionais maisconceituados, mas pense nisso como um investimento a longo prazo.
Qual a freqüência de postagem?
O ideal é que você mantenha uma freqüência, seja dia sim dia não, seja diário, seja vários posts ao dia, não importa, mas se começou dessa forma mantenha essa forma. O que não pode é, ficar dias e dias sem escrever e do nada escrever vários posts e liberar tudo de uma vez e depois querer que as pessoas teassistam ou visitem. Você tem que criar um hábito nas pessoas de saberem que sempre haverá isso ou aquilo no Blog.
Como fazer bom posts ou vídeos?
Sempre dê sua opinião real sobre um produto. Não é porque uma empresa te mandou que você vai TER que gostar, não é assim que funciona. A partir do momento que as pessoas acreditam em você, você criou seu nome então nas as desaponte.
Tire fotos o melhorpossível de iluminação e zoom. As pessoas querem ver os detalhes. Se o fundo for branco das fotos, melhor ainda, mas já vi vários blogs fotos com paisagens e outros produtos de fundo que também ficaram boas. Então,  tente mostrar o produto em detalhes.
Para os vídeos você pode usar tanto iluminação artificial quando a luz natural. Tanto que ao ver a filmagem você consiga ver os detalhes da...
tracking img