Teorias evolutivas x teorias criacionistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE FISIOTERAPIA
DISCIPLINA: CITOLOGIA, EMBRIOLOGIA E HISTOLOGIA.
ALUNO: FLAVIO PACHECO

Como estudante de fisioterapia e Cristão, penso ter argumentos para defender o Evolucionismo e oCriacionismo.
A evolução é uma teoria cientifica estabelecida. Ao contrário do que muita gente pensa, "teoria cientifica" não é sinônimo de "hipótese". Muito pelo contrário! Teoria cientifica é ummodelo utilizado para explicar um grande número de fenômenos.

Não é exagero dizer que a evolução é, ao mesmo tempo, uma teoria e um fato. Teoria porque é um modelo. E fato, porque existem toneladas deevidências que mostram de forma inequívoca a clara ocorrência de processos evolutivos. Para começar todo o registro fóssil, evidências moleculares, genética de populações, ecologia de populações.Enfim. 

A adoção de uma postura "anticientífica" por parte de alguns teístas é simplesmente espúria.

Quanto ao Criacionismo: penso que Deus Criou todo o universo, o visível e invisível, e que Eleo fez de uma forma muito mais maravilhosa do que os tais "Criacionistas" pensam. De fato uma criação livre com pleno potencial para se desenvolver e crescer e dotada pelo Criador de perspectivas paratal é uma Criação muito mais maravilhosa do que uma criação "engessada", estática e tirada da cartola! Em outras palavras: Não acredito que tudo tenha vindo do nada. Deus costuma agir de um jeitomuito mais maravilhoso e utilizar-se, muitas vezes das leis naturais que Ele mesmo estabeleceu para tanto.

Por ser Cristão acho que, em primeiro lugar, deve ser respeitada A Palavra de Deus! De fato,simplesmente não consigo enxergar o relato de Gênesis da Criação como uma descrição literal de eventos. A despeito dos nomes de rios e lugares, a coisa toda me parece um relato alegórico. Éinteressante (e maravilhoso) perceber que tal relato é a melhor explicação que temos para a condição e a natureza humana! Dar peso cientifica a tal relato (ou a qualquer pedaço da Bíblia) e desvirtuar o seu...
tracking img