Teorias de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual o objetivo da contabilidade

A Contabilidade é, objetivamente, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários com demonstrações e análises denatureza econômica, financeira, física e de produtividade com relação à entidade objeto de contabilização.
O objetivo principal da Contabilidade, portanto, é o de permitir, acada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras.Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo, quanto mais autilização das demonstrações contábeis se referir à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise sedetiver na constatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil.
Os objetivos da Contabilidade, pois, devem ser aderentes, dealguma forma explícita ou implícita, àquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório. Não tem sentido ou razão de ser a Contabilidade comouma disciplina "neutra", que se contenta em perseguir esterilmente uma "sua" verdade ou beleza. A verdade da Contabilidade reside em ser instrumento útil para a tomada dedecisões pelo usuário, tendo em vista a entidade.
Entre os usuarios temos alguns temos alguns com caracteristicas bem especificas que vão de simples cliente a entidadesgovenamentais, podemos cita-los , investidores, empregados, credores por emprestimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governo e suas agencias, publico.
tracking img