Teorias de investimento de benjamin graham

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Benjamin Graham

Graham sempre buscava entender as características dos negócios da empresas cujas ações estava comprando e também o pensamento do mercado. Uma lição que tornou uma das questõesprincipais para o desenvolvimento da filosofia de Graham foi os perigos da especulação em oposição à segurança do investimento.
Conforme Arnold (2012), Graham rejeitou a visão antiquada de queinvestidores que não queriam correr riscos deveriam aceitar baixos retornos em seus investimentos. Porém, é necessário conhecimento dos setores da economia e a analise de empresas para que se consigam altosretornos combinados com o baixo risco. E também é necessário que o investidor controle suas emoções, nesse sentido é formado um investidor inteligente. Em suma, para Benjamin Graham um investidorinteligente deve ter uma análise completa, uma boa margem de segurança e ter objetivo de um retorno satisfatório.
Warren Buffet aprendeu bastante com Graham dentre elas a margem de segurança que paraGraham a margem de segurança é comparável à margem de capacidade excedente construída em pontes ou navios, o que é mais do que o necessário para agüentar tudo o que é normal, ou seja, a margem desegurança é o produto do esforço inteligente de um bom investimento.
Outro conceito importante que Graham utiliza em sua teoria é de valor intrínseco, tal é o preço pelo qual uma ação deveria ser vendida serecebesse um preço apropriado em um mercado normal, mas a partir desse conceito é difícil chegar a um único número. Para construir uma grande margem de segurança o investidor deveria comprar abaixodo valor intrínseco.
Uma lição importante que Graham também deixou para seus discípulos foi sobre as flutuações do mercado, para ele o grau de flutuações que vemos nos mercados de ações não temlógica, e o mercado geralmente entende tudo errado, ou seja, ele não tinha fé em nenhum método de previsão de mercado.
Benjamin fez a distinção entre investidores e especuladores para ele os primeiros...
tracking img