Teorias de enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro: Sexo Uniabeu
Faculdade de Enfermagem
Disciplina: Anatomia
Docente: Rafael Cisne

Sexo

Integrantes do grupo:
Caroline Sarge, Claudia Barboza, Graziela Braga da Silva, Lady Mary da Conceição, Maria da Glória Gama Sussinio, Renata de Araújo Sant’ana, Thatiane Costa Barros da Silva,Laiza Bastos.

Belford’ Roxo
2012

AS feias que me desculpem...
Ta certo que a anatomiaajuda mas os genitais,acredite ou não,são menos coadjuvantes para o principal órgão sexual do seu corpo o cérebro.
Neste capitulo o neurocientista Chris Frith e seus colaboradores,do Universith College London, observaram em estudos publicado em 2001 na revista Nature,De dentro de uma aparelho de ressonância magnética, oito homens e oito mulheres voluntários assistiram a um desfile de 80retratos coloridos de rostos de ambos os sexos.Algumas pessoas olhavam diretamente para câmera,outras desviavam o olhar,algumas estavam de frente,outras tinham o rosto virado para outro lado.
Além de assistir ao desfile,a tarifa dos voluntários era apenas inclinar,apetando um botão,quando aparecessem seis retratos adicionais,nas quais os fotógrafos estavam co os olhos fechados.
Após a ressonância,ospesquisadores pediram aos voluntários que avaliassem, em uma escala de 0 a 10,quanto atraente era cada uma das pessoas retratadas.
A pesquisa queria apresentar o critério de beleza de cada voluntario quando o retrato era de uma pessoa bonita,portanto era analise específica não deu em nada.
O que Frith demonstrou que nosso cérebro não se excita somente com um rosto bonit,esta atração só se dáquanto este rosto bonito corresponde,mesmo através das lentes,ou seja,resulta na ativação do corpo estriado ventral,parte do sistema de recompensa do cérebro.
Por outro lado mesmo diante de um rosto bonito,se não houver essa correspondência o corpo estriado ventral se torna menos ativo .Outra descoberta que não causou surpresa foi a do inglês David Perrett de que rostos de mulheres cujas,características femininas são acentuadas por um programa de computador se tornam ainda mais atraentes tanto para observadores homens quanto para mulheres.
Também para homens, quanto mais seu rosto e simétrico(evidencia de que seus genes foram bons o suficiente para fazer o corpo atravessar o desenvolvimento sem sucumbir as dificuldades de percurso),mais as mulheres os julgam saudáveis,fortes,protetores epotencialmente ricos.No entanto,se o computador acentua as características masculinas de seus rostos dirigidas pela testosterona,homens e mulheres os julgam dominadores,menos calorosas,menos solidários,menos honestos e piores pais.
Ao contrario, é a ligeira feminização do rosto masculino que a torna mais atraente. Ao observar uma revista da Pleyboy, por exemplo, parece que sempre as modelos estãoolhando diretamente em seus olhos mesmo que você se vire de um lado para o outro assim deixando o corpo estriado ventral doidinho.
Curiosamente, não faz a menor diferença para o estriado ventral se o rostinho bonito que olha em seus olhos e do sexo oposto ou não,para o cérebro,a beleza pelo jeito é uma característica tão fundamental que é processada muito antes de quaisquer outras consideraçõessecundarias.É como se o núcleo estriado ventral fosse um porta voz do eterno poetinha ¨Que me perdoem as feias,mas beleza e fundamental.
Borboletas no estômago.
Pode ser difícil colocar o sentimento em palavras, mas seu cérebro sabe quando você está amando.
Os neurocientistas Andreas Bartels e Semir Zeki resolveram se embrenhar de uma vez nas complicadas emoções do amor.Eles fizeram uma pesquisana Inglaterra que busca identificar ¨as bases cerebrais do amo,depois dessa pesquisa mais de 70 pessoas responderam aos cartazes que eles espalharam pelo University College onde trabalham em Londres.
Zeki e Bartels decidiram abordar essa questão de que o rosto do amado desperta desperta no cérebro das pessoas apaixonadas que o rosto apenas de bons amigos não faz.Em uma entrevista com 17...
tracking img