Teorias da gestão aplicadas ao setor público

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA
NÚCLEO DE ENSINO SUPERIOR DE NOVO ARIPUANÃ
TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

RELATÓRIO DE PESQUISA SOBRE AS TEORIAS DA GESTÃO APLICADAS AO SETOR PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE NOVO ARIPUANÃ – AM.

NOVO ARIPUANÃ
DEZEMBRO/2012

ANDRÉIA DE SOUZA PINTO
CLAUDIA NAYARA LIRA LEMOS
CLEUDENILSON RAPOSO DE ALMEIDA
EDENILSON ALVES DA FONSECA
JOÃO PAULO WECKNER GONÇALVESMILLA RODRIGUES MARINHO
PEDRO GOMES DE CARVALHO JÚNIOR
RAIMUNDO ANTÔNIO CORRÊA MARQUES
SIDNEY VALENTE MARTINS

RELATÓRIO DE PESQUISA SOBRE AS TEORIAS DA GESTÃO APLICADAS AO SETOR PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE NOVO ARIPUANÃ – AM.

Relatório de pesquisa sobre as Teorias da Gestão Aplicadas ao Setor Público no município de Novo Aripuanã - Am, solicitado pelos professores Adm. André Luiz Nunes Zogahib, M.Sc. eAdm. Paulo César Diniz de Araújo, M.Sc. apresentado a Universidade do Estado do Amazonas - UEA, como requisito para obtenção da nota final na disciplina de Teorias da Gestão Aplicadas ao Setor Público.

Prof.ª Orientadora: Cilene F. B. Magalhães. Esp. em Gestão Pública com Ênfase em Projetos.

NOVO ARIPUANÃ
DEZEMBRO/2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
2. METODOLOGIA 11CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS 14
ANEXOS 15

INTRODUÇÃO

Este relatório de pesquisa exploratória faz parte do entrosamento dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública – TGP, no Município de Novo Aripuanã – AM com a disciplina de Teorias da Gestão Aplicadas ao Setor Público.
A investigativa desta pesquisa deu-se a partir do registro do 2º trabalho científico do Curso Superior deTecnologia em Gestão Pública, e por sua vez, vem sendo a segunda experiência de uma pesquisa exploratória. Diante o exposto a pesquisa estará desenvolvendo-se no setor público, precisamente sendo delimitada para a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Novo Aripuanã. Pretende-se descrever neste contexto qual ou quais das teorias aplicadas durante os esclarecimentos nas aulasministradas pelos professores titulares André Luiz Nunes Zogahib e Paulo César Diniz de Araújo estão servindo de alicerce para o desenvolvimento da organização na realização de seus serviços e para com seus colaboradores, de forma a gerar um melhor entendimento da disciplina para os acadêmicos integrantes desta pesquisa. E como conseguinte poder contribuir com a pesquisa atribuindo algumasrecomendações.
Esta tem como objetivo principal abordar fatores constantes na Gestão Pública Novo Aripuanense com relação à Secretaria proposta. Tem como objetivos específicos: fazer levantamento na organização em relação à aplicabilidade da (as) teorias estudadas; avaliar como os colaboradores são tratados dentro da organização; analisar como é feito o atendimento dos munícipes durante a procura aorganização; verificar se os princípios de eficiência, eficácia e efetividade são tidos como principais atributos ao atendimento do público e conferir se os colaboradores dispõem de aparatos que irão fazer com que estes possam ter estímulo, e conseqüentemente poderem oferecer respostas positivas para o bom desempenho da organização.

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Neste aspecto vale contextualizar aSecretaria Municipal de Assistência Social do município de Novo Aripuanã que tem sua origem a partir do ano de 1992, na gestão do Gestor Geramilton de Menezes Weckner, apenas designada por Secretaria de Ação Social segundo informações prestadas por um dos funcionários mais antigos da Secretaria Municipal de Administração do município, Frans José Alves de Santana. Neste contexto não irá ser descrita deforma correta a Lei de criação com todas as suas designações correspondentes por falta de comprovação documental durante a pesquisa nos arquivos tanto da Secretaria Municipal de Assistência Social, quanto da Secretaria Municipal de Administração. Pois, segundo Frans, a deterioração de diversos arquivos da Prefeitura, como Leis, decretos, licitações e outros arquivos, por cupins e pelo mau zelo das...
tracking img