Teorias da aprendizagem.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
(Projeto: Reciclando e Brincando.)

Santo André, 05 de Abril de 2013.

Segundo Freud, o ser humano não é movido apenas por sua parte consciente. Grande parte das ações humanas é influenciada poruma porção da psique humana que não é plenamente percebida pela nossa consciência. É o chamado "inconsciente", também chamado por Freud de id, palavra em latim que significa "isso". O uso do termo"id" significa que é uma porção obscura, misteriosa da nossa psique. São compostas pelos nossos instintos, desejos, medos e lembranças que foram escondidos pela porção consciente da nossa psique emvirtude de regras morais. Freud se destacou muito dos demais filósofos da época, devido a sua grande preocupação em além de descrever e classificar os sintomas que estava os seus pacientes, buscava tambémas causas reais de tais enfermidades. Existe uma relação entre o trauma (fato desencadeante) e os sintomas, embora o paciente na maioria das vezes não se lembre desses traumas, por isso que ele usoumuito da hipnose em seus tratamentos.
O fator desencadeante teria sido reprimido pela pessoa e afastado da consciência, devido à natureza insuportável do trauma.
A vida sexual geralmente estápresente em tais traumas, devido à impossibilidade de se descarregar ideias de conteúdo sexual pelo diálogo constante, uma vez que há uma repressão social muito grande a respeito de certos assuntos Ateoria de Freud é complexa e tem raízes extensas, Porém procuraremos abordar nessa oficina a importância que ele dá aos traumas de infância que muitas das vezes pode trazer grandes prejuízos à psique dascrianças. E em como a escola e o professor pode ajudar para que essas crianças venham a ter uma aprendizagem saudável e efetiva. Ao introduzirmos o aluno em um mundo desconhecido temos aresponsabilidade de apresenta-lo de uma maneira em que a criança se sinta confortável, e inspirado naquilo que o professor deseja ensinar.
As fases segundo Freud.
A primeira é a fase oral, na qual buscamos a...
tracking img