Teorias da adminis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
tração
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO E OPERACIONALIZAÇÃO DE UMA FABRICA DE RAÇÕES PARA NUTRIÇÃO ANIMAL.................................................4

3AREA FUNCIONAL: O SETOR DE PRODUÇÃO 5

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................6

5 FONTES 7

INTRODUÇÃO

O presentetrabalho traz a análise dos diversos elementos que constituem uma fabrica de rações, os seus setores, seu funcionamento e sua ligação com as teorias da administração.

DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO EOPERACIONALIZAÇÃO DE UMA FABRICA DE RAÇÕES PARA NUTRIÇÃO ANIMAL.

A fabrica de rações é constituída dos seguintes setores: gerência, escritório de atendimento ao cliente, setor de recepção edescarga de produtos e matéria prima, laboratório de análises e preparação de misturas, secador de grãos e silos, setor de produção, depósito de ensacados e expedição de cargas e departamento técnico.A gerência compreende o setor de compras, RH e financeiro da fábrica. O gerente geral, administra a fábrica, e define as metas da empresa.
O RH é o responsável pelaseleção/contratação de pessoal, fechamento de folhas ponto, etc.
O departamento financeiro cuida da pesquisa de mercado, compra de matéria prima, pagamentos, cobranças , balanço mensal, e folha de pagamentode quadro de funcionários.
O escritório de atendimento ao cliente, é a parte da empresa responsável pela venda direta ao cliente no balcão, caixa, recepção de pedidos de rações,encaminhamento desses pedidos ao setor de produção, e finalmente emissão de notas fiscais de venda ao consumidor.
O setor de recepção e descarga de produtos, é responsável pela inspeção, encaminhamentode amostras para análise laboratorial, pesagem e recepção de toda matéria-prima que entra na fábrica.
No laboratório de análises e preparação de misturas, são realizadas análises de...
tracking img