Teorias da adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HABILIDADE a arte de “saber fazer” envolve uma proficiência prática – física e mental é a percepção especifica para transformar conhecimento em ação, que resulte no desempenho para que se alcance umobjetivo. Muitas são as habilidades necessárias para atuar em uma atividade gerencial principalmente na atualidade, porém KANTZ classificou as habilidades criticas em três categorias: Habilidadestécnicas – são aquelas que estão relacionadas ao desempenho de funções ou trabalhos especializados dentro da organização; consistem no conhecimento, nos métodos técnicos e nos equipamentos para realizaçãode tarefas.
Habilidades humanas - relacionadas ao tratamento de pessoas, compreendendo suas atitudes e motivações exercendo liderança; essa habilidade é necessária em qualquer tipo de nívelorganizacional, principalmente aqueles que ocupam cargos de liderança.
Habilidades conceituais – relacionada a capacidade de ver a empresa de maneira ampla. Capacidade de compreender a complexidade, de modoglobal da empresa promovendo o ajustamento dos participantes da empresa.
Segundo Montana e Charnov (200, p. 8) “é a habilidade de pensar e solucionar problemas com conseqüências de prazo mais longopara a empresa”.
COMPETENCIAS é um conjunto de conhecimento, habilidades, comportamentos e atitudes de quem uma pessoa necessita para se eficaz em um vasto campo de atividades administrativas, emvários tipos de organizações.
ADMINISTRAR – Do latim direção, tendência para. Interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação por meio do planejamento, organização, liderançae controle.
Um fenômeno universal hoje, pois cada organização requer tomada e decisão acerca de diferentes recursos para se atingir o desempenho desejado.
“Processo de consecuçãodos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente, eficaz, por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais’”. Caravantes, Panno e kloeckner...
tracking img