Teorias administrativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
.
ATIVIDADE 2



UNIDADE 5- TEORIA NEOCLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO E TEORIA

DA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS


UNIDADE 6- ABORDAGEM CLÁSSICA: ADMINISTRAÇÃOCIENTÍFICA E
TEORIA CLÁSSICA.

UNIDADE 7- TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS.

UNIDADE 8-



A) Na página 4 da Unidade 1 Chiavenato diz:

“A organização é omeio mais eficiente de satisfazer um grande número das necessidades humanas, o que explica a variedade e densidade destas no mundo. Por suas limitações físicas, biológicas e psicológicas, o serhumano busca, através da cooperação com os seus semelhantes, por meio da formação de organizações, atingir objetivos que sozinho não teria condições de atingir.”

Com suas palavras expliqueorganização, interpretando o conceito acima explicitado. Para auxiliar a compreensão Acesse o vídeo Organização Informal.

B) Escreva sobre um fato que você considera interessante, que aconteceu em seutrabalho ou em qualquer outra organização à qual você pertença – residência, escola, hospital, prefeitura, etc. Em que você consiga identificar a necessidade de uso da administração. O que você teriafeito para melhorar a situação?

C) Que fatos históricos importantes ocorreram no início do século XX, juntamente com o surgimento das Teorias Administrativas. Pesquise.




D) Quaishabilidades o Gestor necessita?

E) Leia o estudo de caso abaixo e responda as questões:





Marta trabalha na empresa XYZ. Seu cargo é o de consultora especializada em organização.Seu trabalho consiste basicamente em elaborar projetos sobre racionalização de estruturas e processos organizacionais, para outras empresas, clientes da XYZ.


Ela possui algumas característicasbásicas de personalidade, tais como assertividade, iniciativa, autoconfiança, etc., que tornam seu desempenho excelente em relação aos projetos que desenvolve: apresenta trabalhos altamente...
tracking img