TEORIAS ADMINISTRATIVA E ECONÔMICA E O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA VOTORANTIM

1646 palavras 7 páginas
TEORIAS ADMINISTRATIVA E ECONÔMICA E O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA VOTORANTIM

Beatriz Gessner Pedrozo
Prof. Orientador: Ademar Lima Junior
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Ciências Contábeis – Turma: CTB0268
14/04/15

RESUMO

Votorantim uma empresa exemplo, que não se contenta em ser apenas mais uma indústria, ela busca continuamente sua a própria melhoria em pró do bem comum ao planeta. Não bastar lucrar e crescer a qualquer custo, é preciso fazer algo novo e inovador a cada dia.

Palavras-chave: Votorantim; Crescimento; Impactos; Saúde; Segurança.

1 INTRODUÇÃO

A Votorantim está no mercado desde 1918, fundada na cidade paulista de Votorantim, começou suas atividades no segmento têxtil, destacou-se pelo crescimento continuo e atualmente, atua em mais de 20 países, entretanto neste trabalho iremos falar, sobre a atuação deste grupo na linha de materiais básicos de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares), que por sua vez começou no ano de 1936 e desde então vem crescendo de forma consistente e diversificada. Hoje ela encontra-se entre as 8 maiores empresas globais deste segmento, possuindo unidades de produção no Brasil, nos Estados Unidos, Canadá, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal e Peru. A sede da organização encontra-se em São Paulo.
Especificamente no Brasil, à empresa dispõe de 60 unidades de produção, em praticamente quase todos os estados brasileiros e com mais de 40 produtos.
Uma empresa idônea que desenvolve um excelente trabalho de responsabilidade social; como programas de longo prazo, voltados à educação profissional, inserção dos jovens no mercado de trabalho e favorecimento do desenvolvimento socioeconômico nos municípios, onde instala-se. Além disto encontra-se entre as empresas pioneiras na utilização do coprocessamento (tecnologia produtiva responsável pela eliminação de forma econômica, eficiente e ambientalmente correta, dos resíduos industriais nos fornos de cimento).

Relacionados