Teoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS (FTC) EAD
Disciplina-Didática
Curso-Pedagogia Circuito-11.3 Up Liberdade
Tutora-Luiza Alkimim
Componente- Jaqueline oliveira da silvaMaria Cecília Dias Pinho

RESUMO ANALÍTICO

A didática vem mudando o seu curso à medida que o educador passa a refletir e aprimorar as suas práticapedagógicas,se adequando ao ensino e aprendizagem; Considerando o educando como sujeito capaz de pensar, criar, pesquisar e saber articular o conhecimento com a pratica.
Deacordo com texto ENADE (2008), o professor possui determinados conhecimentos e postura em relação ao ato de ensinar e aprender; o mesmo apresentou tendências pedagógicasdiferenciadas na situação ensino-aprendizagem.
Primeiro não aceitou os argumentos dos alunos, não dando a oportunidade para que os mesmos expressassem suas opiniões e questionamentossobre o tema a ser trabalhado, pois tinha que cumpri o tempo estabelecido no planejamento. Logo em seguida o professor mudou a sua postura, passou a mediar o assunto de forma que levouos educando a investigar debater entre si o assunto, interagindo entre se, estimulando as capacidades individuais de cada aluno, deixando de ser o centro da atividade escolar.Segundo Stela, quando o professor permitiu o aluno educar-se num processo ativo de construção e reconstrução do objeto; valorizando as atividades em grupo, a pesquisa e a participação, oeducando passa a compreender o que estar fazendo tornado-se responsável por sua própria aprendizagem.
Assim sendo o professor deve ser um facilitador na construção doindivido-aluno, usando as tendências pedagógicas no seu dia-dia, pois as mesmas se misturam, uma não descarta a outra.

2009
tracking img