Teoria sistemica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A mudança das pessoas como necessidade para lidar com determinadas situações.

Nunca foi fácil convivercom pessoas, afinal, casa pessoa tem uma cabeça diferente, um modo de pensar exclusivamente seu. Porém, não conseguiríamos viver sem a convivência em sociedade, afinal, somos seressociáveis. Mas eis o problema: Como lidar com pessoas tão diferentes, em ambientes como trabalho, faculdade, igreja e até mesmo família?
Existe uma coisa chamada inteligência emocional, estapor sua vez, é a capacidade de lidar com os seus sentimentos, não apenas os seus e sim com os dois outros.
Reconhecer seus sentimentos, dominá-los de acordo com cada situação,reconhecer também os sentimentos e necessidades das outras pessoas. A inteligência emocional pode ser considerada uma “chave” para a mudança. Digo que este tipo de inteligência não encontramoscom tanta facilidade, pois devido ao estresse e a correria do dia-a-dia acabamos nos expondo demasiadamente.
Há também aquilo que podemos chamar de inteligência social, esta por sua vez.É a capacidade do ser humano se relacionar bem com pessoas nos mais diversos ambientes.
Pesquisas apontam, que as pessoas que tem maior capacidade de alcançarem o sucesso, são aquelascom inteligentes emocional e socialmente falando.
Por fim, sabemos que não é fácil a convivência em si, mas a sociedade é dos adaptáveis. Não é fácil lidar com ideias e conceitos tãodiferentes. Contudo, viver e vencer é uma arte. Tomemos como exemplo a pipoca, que antes de passar pelo fogo era apenas aquilo que podíamos ver, sem beleza e quase inútil... A verdade é quetodos nós devemos “explodir”, mas não em nosso próprio orgulho e opinião, tornando-nos assim pessoas fechadas para as mudanças que a vida propõe. E sim pessoas
tracking img