Teoria geral de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXERCÍCIO 1:

Sistema de informações da Quim Paulista:

Como gerente do Departamento de Sistemas da Quim Paulista, Severo Bento está montando um sistema de informações em redecapaz de interligar os vários departamentos da empresa: produção, finanças e marketing. Severo quer um sistema global que integre a companhia como um todo. O problema é convencer adiretoria. Severo está elaborando o material de apresentação. Como você faria?

R: O material terá que ser elaborado enfatizando a grande vantagem de se unificar a rede de computadores e ossistemas da empresa, tendo como base a grande agilidade e praticidade que o investimento ira proporcionar. Severo ira expor em meio a exemplos todo o transito que a informação faz naempresa e depois tudo que será agilizado, como a integração em tempo real das informações entre os departamentos, a não perda da informação devido a descaso ou comunicação entre osdepartamentos e a estatística em tempo real da produção, lucros e gastos.

EXERCÍCIO 2:

Descentralização da rede de informações da Simposium

Seguindo a tendência da grande maioria dasorganizações, a Simposium substituiu o seu centro de processamento de dados (CPD) por uma rede de microcomputadores. A ideia é descentralizar o sistema de informações para proporcionaragilidade e flexibilidade nas comunicações. Quais as vantagens e desvantagens dessa descentralização?

R: A vantagem da implantação da rede de computadores é a unificação do software,a empresa pode optar por um sistema ERP que trará como beneficio a união dos dados de todos os setores, assim trazendo um maior controle e agilidade da informação. A desvantagem ira secentralizar na aquisição de mão de obra qualificada para fazer o monitoramento e manutenção dos equipamentos, e garantir a segurança da informação em todos os seus níveis de acesso.
tracking img