Teoria dos Traços da Perosnalida

948 palavras 4 páginas
Teoria dos Traços da
Personalidade

A TEORIA DOS TRAÇOS DE
PERSONALIDADES DO LÍDER
 Grupo:
 Gisele Maciel
 Igor Willon
 James Bentes
 Marlene Ferreira
 Naiara Fernandes
 Raileny Silva

A TEORIA DOS TRAÇOS DE
PERSONALIDADES DO LÍDER
Segundo Bergamini (1994), essa teoria enfatiza de forma especial às qualidades pessoais do líder, partindo da ideia de que eles deveriam possuir determinadas características de personalidades, facilitando, assim, o desempenho de seu papel. Nesta teoria são enfatizadas qualidades intrínsecas da pessoa, os líderes já nascem como tal.
A visão de liderança: de que os identificou traços líderes nascem feitos, e não à liderança que aprendem a ser líderes.

A teoria dos traços: constante associados podem proporcionar sucesso por diferenciarem os lideres dos não-lideres, tal como, desejo de liderar, honestidade e integridade, autoconfiança e ambição.

A TEORIA DOS TRAÇOS DE
PERSONALIDADES DO LÍDER
 A teoria que procurou explicar o fenômeno de liderança foi a dos traços, tendo seu grande auge a partir de 1920, devido o aparecimento de testes psicológicos muito avançado. A partir destes testes, eram estudados as características pessoais do líder em busca do conjunto de qualidades que preconizavam o líder ideal.
 Normalmente estudavam-se os seguintes traços
 • Habilidades Características: Inteligência, Fluência Verbal, escolaridade, Nível de conhecimento, etc...
 • Aspectos de Personalidade: Moderação, Introversão, extroversão, dominância, ajustamento pessoa, auto confiança, sensibilidade, controle emocional.

10 TRAÇOS NOTÁVEIS DE PERSONALIDADES DO
LÍDER
Líderes sabem como lidar com a adversidade. Eles sabem que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Em vez de pensar que elas poderão derrotá-los, os líderes sabem que as únicas limitações que eles têm encontram-se em suas próprias mentes, e continuam a perseguir seus objetivos.
Líderes criam o desejo de sucesso em seus subordinados. Ao gerenciar outras

Relacionados