Teoria do fosso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATUS – Alpha Theology University





A Teoria do Fosso ou Teoria do Intervalo





























Docente: Pra. Dyane Lara (Coordenadora Pedagógica)

Discente: Rodrigo César Panzarini

Data: 31 de julho de 2010



ÍNDICE


INTRODUÇÃO.............................................................................. página 03
ATEORIA..................................................................................... página 03
O PROPAGADOR DA TEORIA................................................... página 04
AS CONTRADIÇÕES....................................................................página 05
CONCLUSÃO............................................................................... página 08BIBLIOGRAFIA............................................................................ página 09






































INTRODUÇÃO


No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gn 1:1-2


Teria a terra se tornado um caos depois da criaçãooriginal? Foram os dinossauros e outras criaturas mortas e fossilizadas neste período? Será que Adão e Eva realmente estavam andando em nada mais nada menos que o cemitério de criaturas colossais? Teria Satanás já se tornado o deus deste mundo muito antes de Adão e Eva? Será mesmo que a Terra tem bilhões de anos como afirmam os cientistas e isso se comprova na Bíblia?


A TEORIA
A teoria dointervalo tradicionalmente defende que num passado remoto Deus criou um céu perfeito e uma terra perfeita. Satanás era o governante desta terra. Alguns acreditam que esta terra era habitada por uma raça de homens sem almas. Eventualmente Satanás habitava num Jardim do Éden, composto por minerais (Ez. 28). Satanás então rebelou-se contra Deus (Is 14) e por causa da sua queda, o pecado entrou no mundo,trazendo o julgamento de Deus na forma de dilúvio (indicado pelas águas de Gênesis 1.2). Então todos os fósseis de plantas e animais que nós temos hoje datam desta época.
A teoria do intervalo (Gap Theory), apesar de existir de forma esporádica durante séculos ganhou força através de duas figuras no mundo evangélico: Dr. Thomas Chalmers (1780-1847), fundador da Free Church of Scotland, eScofield na sua Scofield Reference Bible publicada com notas de rodapé em 1917.
A teoria do intervalo tradicionalmente defende que num passado remoto Deus criou um céu perfeito e uma terra perfeita. Satanás era o governante desta terra. Alguns acreditam que esta terra era habitada por uma raça de homens sem almas. Eventualmente Satanás habitava num Jardim do Éden, composto por minerais (Ez. 28).Satanás então rebelou-se contra Deus (Is 14) e por causa da sua queda, o pecado entrou no mundo, trazendo o julgamento de Deus na forma de dilúvio (indicado pelas águas de Gênesis 1.2). Então todos os fósseis de plantas e animais que nós temos hoje datam desta época.
A teoria se resume a seguir:
3.1 Deus criou o mundo no verso 1:1
3.2 Começa o intervalo de milhões de anos para dar tempo para aevolução ocorrer e a formação das camadas geológicas...
3.3 Deus criou os anjos e Lúcifer.
3.4 Deus usa a evolução para criar uma raça pré-adâmica e os dinossauros. A morte reina na terra durante milhões de anos...
3.5 Lúcifer pecou e foi lançado na terra.
3.6 Lúcifer estendeu sua rebelião à terra arrebanhando a raça pré-adâmica.
3.7 A raça pré-adâmica é destruída com o julgamento divino no Dilúviode Lúcifer.
3.8 A terra se torna sem forma e vazia...(verso 1:2)
3.9 A terra atual nada mais seria que uma recriação

O PROPAGADOR DA TEORIA
Thomas Chalmers (17 março 1780 - 31 de Maio de 1847), matemático , economista e um líder da Igreja Livre da Escócia , nasceu em Anstruther em Fife.
Na idade de onze anos Chalmers foi inscrito como estudante em St. Andrews, onde...
tracking img