Teoria das organizações. estudo de caso: seleção de um executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria das Organizações

ESTUDO DE CASO: Seleção de um executivo
1. Se você fosse candidato, qual seria a sua resposta?
O executivo deve visar sempre à satisfação do cliente, para que isso oocorra deve montar uma boa equipe para que ele tenha em mão informações corretas que darão base para uma boa produção de acordo com o mercado.

2. Escolha três candidato, explicando a essência desuas idéias.
Segundo o candidato W. Deming, que tem como objetivo a satisfação do cliente, ele afirma que o sucesso de uma empresa se baseia na importância que se dá as clientes, tanto internos comoexternos, dando ênfase e se preocupando com sua total satisfação, já o candidato R. Stewart, afirma que o papel mais importante de um bom executivo é o poder de decisão dentro das organizaçõesdecidindo sempre pelo mais viável. O candidato H. Fayol descreve como principal objetivo de um executivo sua capacidade de planejar, organizar, direcionar e controlar, sendo um bom administrador clássico.3. Decida se essas idéias são conflitantes ou se harmonizam com a resposta do candidato H. Fayol.
São conflitantes, pois cada uma das idéias acima coloca um objetivo principal e diferente, quedivergem em relação à Fayol, sendo q este somente diz que para ser um executivo de renome deve-se usufruir do PODC.

4. Eventualmente, acrescente outros candidatos a sua lista, com base em seuconhecimento de personalidades do mundo dos negócios e das teorias da administração.
John Frances Welch Jr. é um executivo estadunidense, autor de vários livros e atualmente presta consultoria para umgrupo selecionado de CEO dos 500 da Revista Fortune. William Henry Gates III ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termosde valor de mercado e Steve Jobs, CEO e co-fundador da Apple.

5. Analise a coincidência ou conflito das idéias desses candidatos adicionais com as idéias anteriores, inclusive com sua...
tracking img