teoria da relTIVIDADE

539 palavras 3 páginas
Teoria da relatividade
Essa teoria foi criada por físico alemão Albert Einstein. Einstein foi físico e pesquisador muito conhecido por desenvolver a teoria da relatividade que foi uma revolução para o século XX, O estudo desta teoria comporta duas teorias Teoria da Relatividade Restrita e Relatividade Geral. Teoria da Relatividade Restrita, que estuda os fenômenos em relação a referenciais inerciais. Teoria da Relatividade Geral, que aborda fenômenos do ponto de vista não inercial.
Ambas nos trazem o conhecimento de que os movimentos do Universo não são absolutos, mas sim relativos.
Efeito Fotoelétrico
É a emissão de elétrons de um material, na maioria das vezes metálico, quando submetido à radiação eletromagnética.Como aplicação no cotidiano é exemplo, a contagem do número de pessoas que transitam por um determinado local, A aplicação desse efeito acontece através das células fotoelétricas ou fotocélulas, as quais podem ser de vários tipos como, por exemplo, a célula fotoemissiva e a célula fotocondutiva.
A fotocélula pode funcionar como geradora de energia elétrica ou como sensor capaz de medir a intensidade luminosa, como nos casos das portas de automáticas, é um dispositivo com capacidade de transformar energia luminosa em outra fonte .
Devida a explicação de Albert Einstein sobre o efeito fotoelétrico, possibilitou o desenvolvimento da bomba atômica, mesmo sem ele saber para quais fins se destinava.
Mecânica Quântica É o estudo da relação entre a temperatura do corpo e a radiação emitida,explica que a radiação é emitida do corpo por causa do estado de agitação das partículas,moléculas ou átomos do corpo graças a agitação térmica produz radiação eletromagnética.
De acordo com a segunda lei, o corpo negro é responsável por torná-lo um objeto emissor de radiação térmica.
Quando de forma desesperada o físico Max Plack inverte o processo de analise da radiação do corpo negro. Isso acontece porque a radiação emitida de um corpo negro gerava

Relacionados

  • einstein
    3307 palavras | 14 páginas