Teoria da relatividade da fraude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO ELABORADO NO ÂMBITO DA DISCIPLINA DE METEDOLOGIA CIENTIFICA MESTRADO EM AUDITORIA

DOCENTE: DOMINGOS VIEIRA DISCENTE:SOFIA OLIVEIRA Nº3479

Teoria da Relatividade da Fraude
Este artigoé mais uma crónica da secção Silêncio da Fraude, da autoria de Henrique Santos. Este trabalho foi elaborado no âmbito da disciplina de Metodologia Cientifica, do mestrado de Auditoria.  Ponto departida Henrique de Santos o autor deste artigo, fala-nos de uma fraude sem sentido, sem lógica, mas que faz parte da nossa realidade enquanto fraude. A questão principal relativa ao problema do autor é“ na vida (e na morte, quem sabe) tudo é relativo. E se tudo é relativo, também a fraude o é!”.  Problema do autor O problema do autor prende-se no fato de existirem fraudes sem nexo, sem coerência,mas que são fraudes que na realidade nos entram na pele todos os dias e, pior, que todos os dias nos sai dela. O autor prende-se nas relatividades das fraudes, que podem ser estas temporais,geográficas, psicológicas, funcionais ou fatores egocêntricos da fraude. Assim o autor expõe algumas das relatividades da fraude.

Relatividade temporal

“O que hoje é fraude, amanhã já pode não o ser, e queontem foi fraude, talvez hoje não o seja mais” “O que é fraude em Portugal pode não o ser em Marracos.” “A fraude que é vista aos olhos de uns como sendo fraude, e aos olhos de outros como não osendo.” “Quando para aqueles para quem a fraude é um meio para atingir um fim (sempre corretos), e outros para quem, independentemente dos fins (mais ou menos corretos), a mesma nunca será um meio, ejamais um fim.”

Relatividade geográfica

Relatividade psicológica

Relatividade funcional

Relatividade fraude.

egocêntrica

da “Aquele ato que classificamos como fraude (quando nosinteressa), e exatamente o contrário quando não nos interessa.”

 Metodologias do autor No caso da relatividade temporal, o que antes era considerado fraude hoje pode já não o ser. Como por exemplo...
tracking img