Teoria da panspermia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E. CAPITÃO VITÓRIO TOGNI

Beatriz Vivian, 06
Juan Fernandes, 20
Tânia Parreira, 38
Laena Oliveira, 41
Alex Silva, 43

A origem da vida
Teoria Panspermia

Cabreúva/SP
2012

BeatrizVivian, 06
Juan Fernandes, 20
Tânia Parreira, 38
Laena Oliveira, 41
Alex Silva, 43
3º A

A origem da vida
Teoria Panspermia


Trabalho apresentado para nota parcial do 3º bimestre àdisciplina de Biologia, sob orientação da Prof.ª Amanda Fernandes.

Cabreúva/SP
2012
FOLHA DE APROVAÇÃO________________________
Prof.ª Amanda Fernandes
SUMÁRIO

Introdução05


Desenvolvimento 06


Conclusão 08


Referências Bibliográficas 09

INTRODUÇÃO

O trabalho desenvolvido tem como objetivo apresentar informações sobre a teoria de panspermia(extraterrestre) como uma das hipóteses de origem da vida.

DESENVOLVIMENTO

Proposta no final do século XIX, a panspermia é uma das teorias de origem e evolução da vida, que afirma que a vida éfruto de sementes dispersas no Universo, e que a Terra é apenas um dos planetas que recebeu essa semente, que se propagou com o passar do tempo, dando origem a todos as formas vivas existentes hoje.Segundo a teoria da Panspermia, formulada pelo físico sueco Arrhenius, a Terra teria sofrido uma inseminação por organismos, partículas provenientes de espaços externos ao planeta, chegando a Terraatravés de poeira cósmica ou meteoritos. O argumento apresentado para tal hipótese é a presença de matéria orgânica em meteoritos encontrados na Terra, como certos tipos de aminoácidos, formaldeído,álcool etílico, tese que foi contradita pelo fato de não ser admitida a sobrevivência de microrganismos a temperaturas tão diferentes da qual são procedentes. Além disso, tais moléculas podem se...
tracking img