Teoria da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA












DESAFIO DE APRENDIZAGEM TEORIA DA CONTABILIDADE














Feira de Santana - Ba
DEZEMBRO/2010
CRISTIANEY ARAUJO DA SILVA – RA 244766 cristianey27@hotmail.com
GILVAN SILVA FIGUEIREDO – RA 244753 gilvan_fig@hotmail.com
JEANE ALVES DA SILVA – RA 189795 jeanealves22@hotmail.com
JOÃO DEFRANÇA CORDEIRO NETO – RA 242124 joao_franca19@hotmail.com
MARCIA DE MACÊDO SILVA – RA 244858 marcia_macedo5@homail.com
VANESSA VALADARES DA SILVA – RA 270276 vanesa.valadares@yahoo.com.br






DESAFIO DE APRENDIZAGEM TEORIA DA CONTABILIDADE








Trabalho apresentado à disciplina Teoria da Contabilidade como requisito de obtenção de nota soborientação da professora Mônica Alves Corrêa Carvalho da Silva.







Feira de Santana - Ba
DEZEMBRO/2010

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO.................................................................................................................4
DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5CONCLUSÃO.................................................................................................................19

BIBLIOGRAFIA.............................................................................................................20



























4
INTRODUÇÃO


Este desafio destina-se a avaliar uma empresa através da análise de suas Demonstrações Financeiras, quecertamente servirá para o conhecimento e tomada de decisões futuras.
A Análise de Demonstrações Financeiras, ao contrário do que muitos pensam, não é o simples cálculo de índices de liquidez. Envolve a avaliação de ativos, passivos e da situação líquida patrimonial; análise das receitas, despesas e das operações que lhes deram origem.
As Demonstrações Financeiras que analisaremosserá do período de 2009 das empresas Bayer S.A. (anexo I) e C.Vale Cooperativa Agroindustrial (anexo II) .
Este trabalho inclui o detalhamento de diversos dados e valores solicitados conforme desafio anexo no caderno de atividade de Teoria da Contabilidade.
Desta forma, pretende-se buscar informações analisando os referidos Demonstrativos e assim ampliar o conhecimento da matéria, servindocomo suporte importante para tomada de futuras decisões.








































5
DESENVOLVIMENTO- ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

a)Os Balanço Patrimonial de ambas empresas anexas(no fim desse desafio) pesquisadas estão estruturados de acordo com estudo visto na disciplina de Teoria de Contabilidade, pela Lei 11.638/07e Lei 1.941/09.
Conforme solicitados o Parecer dos Auditores Independentes da empresa Bayer S.A. (anexo I) revelam que as referidas Demonstrações Financeiras apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Bayer S.A. em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e os fluxos de caixa nasoperações referentes aos exercícios findos nessas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e não constam ressalvas. A empresa C.Vale Cooperativa Agroindustrial (anexo II) com base no Parecer dos Auditores Independentes as Demonstrações Financeiras referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da C.Vale CooperativaAgroindustrial (anexo II), em 31 de dezembro de 2.009 e 2.008 e as respectivas Demonstração de Sobras ou Perdas, das Mutações do Patrimônio Líquido e dos Fluxos de Caixa, correspondentes aos exercício findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil sem ressalvas.

b)Ambas as DFC´s pesquisadas estão estruturadas de acordo com estudo visto na disciplina de Teoria...
tracking img