Teoria da administracao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇÃO








• ALINE SUELEN DA SILVA RA 398953

• ANDRE RICARDO NOMURA DE OLIVEIRA RA 400021

• LOURDES ZILDA PEDROSO ...................................................RA 356304

• WILLIAN CHAHROUR...............................................................................RA 363698



TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO



PROF: Me Olney Bruno da Silveira Junior
TUTOR: MARCELO NOGUEIRA BEZERRA DE MENEZES









BARRETOS/SP
2012/ 2º SEMESTRE









Sumario:

1. Introdução


2. O contexto das empresas:ambiente, tecnologia e estratégia
Ambiente


3. Teorias


4. Quais as origens da Escola de Desenvolvimento Organizacional

5. Referencias
























Teoria Geral da Administração
A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO


RESUMO

Nos dias atuais é fundamental para uma organização ter uma boa administração, na qual ogestor deve ter uma boa visão de mercado, para que seja possível elaborar um bom planejamento, organizando, liderando, controlando e empreendendo para que dessa forma construa bons alicerces para poder tornar sua organização, uma organização de sucesso.


INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos abordar a importância da administração e o papel do administrador nas organizações. A importância de umaboa administração. Iremos focar no que achamos primordial para uma boa gestão, nesse sentido iremos abordar a questão do planejamento, da estrutura de organizar e controlar uma organização.


CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO 

Segundo PRIBERAM (2008), a administração é o "conjunto de normas e funções cujo objetivo é disciplinar os elementos de produção e submeter à produtividade a um controle dequalidade, para a obtenção de um resultado eficaz, bem como uma satisfação financeira”.

Administração é o ato ou processo de gerir, trabalhar com pessoas para realizar metas tanto da organização quanto de seus componente. Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de solução a fim de alcançar objetivos.


Ênfase nas Competências e na Competitividade

A era dainformação trouxe novos desafios e abordagens à TGA (Teoria Geral da Administração). As organizações deixaram de ser vistas como conjuntos integrados de recursos para serem considerados detentores de competências sempre atualizadas, articuladas e prontas para serem aplicadas em qualquer oportunidade.

O mundo organizacional deixa de ser um conjunto de coisas físicas e se torna um universo decompetências essenciais para o sucesso dos negócios. Aos contrario de recursos, as competências são dinâmicas, intangíveis, mutáveis e garantidoras da competitividade organizacional.

Aprendizagem Organizacional

O conceito de aprendizagem organizacional ganhou mais espaço nos anos noventa, embora presente haja mais tempo na literatura sobre a teoria econômica e teoria das organizações, a ênfasenesse conceito e sua retomada são atribuídas ao forte valor explicativo que apresenta para os processos de mudança organizacional, lembrando que a preocupação em favorecer aprendizagens emerge um contexto competitivo no qual a inovação em produtos e processos é importante para a sobrevivência das organizações.

Aprendizagem organizacional e a criação de empresas que coloquem em pratica os novosconhecimentos, ou seja, e uma aprendizagem dentro da organização que tem como habilidade de criar e transferir o conhecimento, modificar o comportamento da organização para que ela possua novos conhecimento e perspectivas internas, com isso podendo ganhar mais o mercado em que atua e aumentar a sua grade de produtos ou serviços prestados.

Gestão do Conhecimento

O conceito gestão do...
tracking img