Teoria da administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
teoria da

Facnet

Teoria de Administração.

Administração
Professor: Ms. José da Silva





Taguatinga, 12 de outubro de 2011

ETAPA 1º

Introdução

Neste trabalho que iremos apresentar a seguir trás as teorias e os traços da evolução da administração até a sua criação teórica. Aonde vamos observar acontecimentos no qual a administração passou atéser fundada sua teoria.
A administração teve bastante, pensadores e pesquisadores e começou a se apresentar na revolução industrial aonde começou a se formalizar as teorias da administração assim como seus pensadores entre eles Taylor e Fayol.
As mudanças da administração clássica até e que temos hoje foi se modificando e se tornando objeto de estudos por muitos anos e é importanteconhecermos a historia para conhecermos como a teoria nasceu como se modificou e por que se modificou.
O trabalho vai ressaltar a Habilidade humana é a capacidade de trabalhar com eficácia como membro de um grupo e de conseguir esforços cooperativos nesse grupo na direção dos objetivos estabelecidos.
Assim como os tipos de habilidade de cada individuo capacidades técnicas e humanasdo individuo dentro de uma organização.

Desenvolvimento

A habilidade humana refere-se às aptidões para trabalhar com pessoas e para obter resultados por meio dessas pessoas. Requer capacidade para criar uma atmosfera de segurança, para comunicar e encorajar a comunicação entre subordinados para compreender as necessidades e motivações dos membros do grupo.
Na medida em que sesobe para os níveis mais elevados da organização, diminui a necessidade de habilidades técnicas, enquanto aumenta a necessidade de habilidade conceitual.
Sabendo disso podemos fala da existência de três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa trabalhar com sucesso: a habilidade técnica ( Consiste em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessáriospara o desempenho de tarefas específicas, por meio da experiência e educação. É muito importante para o nível operacional.),a humana(Consiste na capacidade de compreender a complexidade da organização como um todo e ajustamento do comportamento de suas partes. Essa habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos eas necessidades de seu departamento ou grupo imediato. É muito importante para o nível institucional.)e a conceitual(Consiste na capacidade de compreender a complexidade da organização como um todo e ajustamento do comportamento de suas partes. Essa habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidadesde seu departamento ou grupo imediato. É muito importante para o nível institucional.).
Uma equipe, para ser verdadeiramente uma equipe deve considerar que os seus participantes devem, em primeiro lugar, gostar uns dos outros. É a fraternidade que fará um reconhecer as inabilidades do outro e, em vez de apontá-las e criticá-las, ampará-lo e auxiliado no que for possível.

"[...]as organizações desejam profissionais de Administração com as seguintes características: Capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar idéias; Capacidade de delegar funções; Habilidade para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação, redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe; Capacidade de liderança; Disposição para correr riscos e responsabilidade;Facilidade de relacionamento interpessoal; Domínio de métodos e técnicas de trabalho; Capacidade de adaptar-se a normas e procedimentos; Capacidade de estabelecer e consolidar relações; Capacidade de subordinar-se e obedecer à autoridade. MEIRELES (2003, p. 34)."
Os grandes estudiosos afirmam que as organizações que pretendem sobreviver no próximo século, devem investir na formação das...
tracking img