Teoria da adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEORIA DA ADM
As Ênfases em Tecnologia e no Ambiente propõe o foco principal das teorias que consideram a Administração como uma ciência, que busca a adequação das organizações às demandas esituações que ocorrem em seu contexto externo. Se direcionarmos estas ênfases a algumas teorias, poderemos compreender melhor estas informações.
A Teoria de Sistemas foi criada para que pudéssemos tentarcompreender a complexidade das organizações e é definido como conjunto integrado de parte íntima e dinamicamente destinada a atingir um objetivo específico.
A Teoria Matemática aborda o processodecisório que tem como fundamento básico a representação de algo ou padrão de algo a ser feito; proporcionou modelos para atender a tais necessidades com base em soluções contidas em equações matemáticas quesimulam situações reais na empresa/organização.
A Teoria da Tecnologia e Informação oferece as ferramentas para que permita que o grupo na organização, solucione problemas casa vez mais complexos,e aproveitem as oportunidades que contribuem para o sucesso, ou mesmo, a sobrevivência da organização.
A Teoria Contingencial aborda que não há nada absoluto nas organizações ou na Teoria daAdministração, não há um único e melhor jeito de organizar, essas condições variam de acordo com o ambiente ou contexto que a empresa escolher como seu domínio de operação.
As implicações éticas destasquestões impactam no ambiente interno e externo da organização, a ética nas organizações ganha mais credibilidade quando projeta sua “imagem”, de acordo com as exigências sociais. Mas esta éticaempresarial não é totalmente ligada á ética moral pessoal, pois quando falamos de ética dentro de uma organização, falamos de um grupo interno/externo, que por sua vez, funciona como um ciclo, a razão disso,entre outras, se deve a fatores que demonstram o quanto os agentes sociais ficam expostos e colocados diante da avaliação por membros externos e internos, no que remete à aceitação ou aos desvios...
tracking img