Teoria da adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5573 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL




























FABIANO SILVA DUARTE
FELIPE DA SILVA ALOISIO
GISELE BANDEIRA COOPER
ROGERIO BARBOZA
SOLANGE LUFT
























TÍTULO
ADMINISTRAÇÃO

















PORTO ALEGRE
15, DE SETEMBRO DE 2012.RESUMO




Nesta ATPS de Administração compreenderemos o surgimento das teorias da Administração acompanhando a evolução da mesma, e também vamos falar sobre as teorias segmentadas e seus conceitos como as teorias de sistemas, teoria matemática, teoria da informação e teoria da contingência. Analisaremos neste trabalho algumas formas de assimilar as teoriasadministrativas e foram levandoem conta alguns dados como “ênfase”.


Palavras chave: Administração – teorias – evolução – analisaremos.














































































SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO


2 – ETAPA I


3 – ETAPA II3.1 – ENFASE NAS TAREFAS


3.2 – DISFUNÇÕES DA BUROCRACIA


3.3 - TEORIA DA BUROCRACIA


3.4 – TEORIA ESTRUTURALISTA


3.5 – TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS


3.6 – TEORIA COMPORTAMENTAL


4 – ETAPA III


4.1 – TEORIA DE SISTEMAS


2. - TEORIA MATEMÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO


4.3 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO4.4 - TEORIA DA CONTINGÊNCIA


5 – ETAPA IV


5.1 – GESTÃO DO CONHECIMENTO


5.2 – EMPRESA MOTOROLA


5.3 – ADMINISTRADOR


5.4 - TECNOLOGIA


5.5 – ESTRATÉGIA


6 – CONCLUSÃO


7 – REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA


































1. INTRODUÇÃONesse trabalho tratamos da evolução nas teorias da administração e a ênfase nas competências e na competitividade: A administração hoje e as tendências para o futuro e o contexto das empresas: ambiente, tecnologia e estratégia
Explicamos a importância do colaborador para as organizações e como elas estão reagindo a essa nova tendência da administração, paramelhor entender explicamos o que é aprendizagem organizacional, gestão do conhecimento e capital intelectual.
Citamos a Motorola como uma empresa que esta de olho no futuro e com isso a organização prioriza seu funcionário incentivando o mesmo a ir atrás de novos conhecimentos para poder crescer profissionalmente e pessoalmente.2. ETAPA I


A história da Administração se desenvolveu com muita lentidão, somente a partir do século XX que começou apresentar uma notável evolução da Administração.
Num tempo em que não se imaginava o que seria administração, mas pela complexidadedasconstruções das pirâmides do Egito e da muralha da China, já tínhamos um inicio deorganização. Também teve sua participação na administração foi à filosofia que surgiram grandes filósofos com seus questionamentos como Sócrates, Platão e Aristóteles, pois já tinha pensamentos de formas de organização social e política isso anos antes de Cristo.
Com os métodos filosóficos foi influenciadaa teoria administrativa do século XVII até o final da era industrial, que teve como destaque aIgreja Católica e as organizações Militares. A profunda modificação organizacional aconteceu na Revolução Industrial, este processo teve como início a máquina a vapor por James Watt em 1976, o que possibilitou a melhora do transporte. A partir daqui tivemos grandes inovações que trouxeram mudanças cada vez mais rápidas e as necessidades de adaptação.
As teorias dos economistas liberais...
tracking img